São Bernardo do Campo
Publicada em 03/07/17 as 09:49h - 48 visualizações
Turismo Industrial de São Bernardo recebe primeira turma de empresários
Atividade foi realizada na fábrica da Masipack e reuniu 55 representantes de 27 importantes empresas do município

Carla de Gragnani


 (Foto: Gabriel Inamine )

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sdet), deu nova roupagem ao Turismo Industrial praticado na cidade, por meio da estreia da modalidade de visitas voltada exclusivamente para empresários. A atividade foi realizada na fábrica da Masipack, especializada em máquinas para o setor de embalagens flexíveis, e reuniu 55 representantes de 27 importantes empresas do município.

 

A visita contou com presença de diretores e representantes de empresas como Zurich Termoplástico, Scania, Omnisys Engenharia, Basf, Selco, DXC Technology, Weg, Alumbra, M. Shimizu, NCV Lightning, entre outras. O grupo foi recepcionado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami, pelo diretor de Turismo e Eventos da Prefeitura, Fernando Bonísio, e pelo presidente da Macipack, Mauricio Sanchez.

 

Na oportunidade, os participantes conheceram a estrutura da empresa, além das tecnologias empregadas em cada processo de produção e a história da fabricante, que há três anos participa do Turismo Industrial de São Bernardo. O evento também buscou promover oportunidade de networking com foco no fomento de novos negócios da cidade.

 

"Este evento é uma oportunidade para as empresas que ainda não fazem parte participem do programa, que é uma ferramenta que potencializa o setor econômico e deixa uma boa imagem para a nossa cidade. Essa atividade soma-se às boas notícias que recebemos recentemente com a chegada de dois novos veículos na unidade da Volkswagen de São Bernardo, a ampliação de vagas na Scania e na DXC Technology. Além disso, o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) tem apontado o ressurgimento de novas vagas de empresas", pontuou o prefeito Orlando Morando, em vídeo de boas-vindas aos empresários.

 

Na avaliação do diretor de Turismo e Eventos da Prefeitura, Fernando Bonísio, a visita marca uma nova etapa do Turismo Industrial da cidade. "Foi um momento ímpar para o Turismo Industrial, que começou com a proposta de visitas para estudante e população e já avançou para atividades inclusivas e, agora, com empresários. São Bernardo continua sendo uma cidade muito forte na indústria e esse evento foi uma grande oportunidade para que empresas e empresários se conhecessem", destacou.

 

O evento foi amplamente elogiado pelos principais atores da economia local, que enfatizaram o caráter de troca de experiências e expertises entre o setor empresarial e industrial. De acordo com Fernando Safra, gerente de projetos e produtos da NCV Lightning, que está em processo de instalação de sua fábrica na cidade, o encontro com colegas industriais é importante para parcerias e colaboração mútua.

 

"A iniciativa é muito importante e vai muito ao encontro dos valores da NVC. A gente acredita que essa agilidade e parceria pode trazer uma frente muito positiva para novos negócios e também abre novas oportunidades para nós, que somos novos em São Bernardo. De uma forma geral, está sendo fantástico. Já trocamos vários contatos", disse.

 

"Esse intercâmbio entre empresas é fundamental. Encontramos muitos colegas da indústria aqui e com certeza o setor produtivo e econômico ganha muito com isso. Fora isso, a receptividade da empresa foi espetacular. O evento foi muito bom e espero estar presente em mais oportunidades", completou Eduardo Mneguello, diretor comercial. Já para o presidente da M. Shimizu, Luiz Mitsuru Shimizu, a agenda serviu para ampliar o relacionamento e conhecer novos métodos para otimizar a produção. "É interessante ver como as empresas produzem. Aqui a produção é bem vertical, aliado à parcerias para redução de gastos", informou.

 

Turismo Industrial - Praticado na cidade desde 2013, o programa é baseado em visitas monitoradas a empresas da cidade e também contempla grupos de estudantes, estrangeiros, além de atividade inclusiva para deficientes visuais. O programa recebe em média 230 pessoas a cada mês.  A expectativa da Administração é que até o fim do ano o programa atinja meta de 7.500 participantes. A iniciativa conta atualmente com 12 empresas parceiras.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados