São Bernardo do Campo
Publicada em 29/06/17 as 09:50h - 22 visualizações
Em São Bernardo, programação cultural agita o fim de semana
Atrações foram elaboradas para todos os gostos na cidade, valorizando os artistas locais

Da Redação


 (Foto: Divulgação/PMSBC)

Prefeitura de São Bernardo, por meio da Diretoria de Cultura, promove neste fim de semana (dias 1º e 2 de julho) dois eventos de sucesso para todas as idades. Com apresentação única no Centro Cultural Bairro Baeta Neves, a peça teatro "Primeiro Olhar", que tem como público alvo  crianças de 0 a 6 anos e, volta pela sexta vez á cidade que receberá também a terceira edição do encontro de artistas da região, "Santo de Casa" que ficará o durante todo o mês no Teatro Lauro Gomes.

 

Os pais, que levarem seus bebês para assistirem o espetáculo Primeiro Olhar, vão poder acompanhar uma apresentação pensada 100% em seus filhos, idealizada pelo Grupo Sobrevento, referência em teatro de bonecos e um local  adaptado para receber os bebês com assentos especiais, trocador, assentos sanitários infantis nos banheiros e brinquedoteca, além de um estacionamento para carrinhos de bebê.

 

Em sua terceira edição, "Santo de Casa" é a programação especial do Teatro Lauro Gomes para o mês de julho, as apresentações trata se de um grande encontro de grupos de artes cênicas de São Bernardo. Confira a programação abaixo:

               

Sábado 01/07

 

Primeiro Olhar - Teatro para Bebês 1h e 14h

A gruta da garganta- Baseado na pesquisa sobre a gênese da linguagem do ser humano, do balbucio ao canto lírico, o espetáculo investiga a relação íntima do ser humano com a sonoridade vocal e suas intenções comunicativas. A encenação conta com músicas especialmente compostas pelo ucraniano Mikhail Studyonov. Com a Cia. La Casa Incierta (Espanha). Direção e dramaturgia: Carlos Laredo. Elenco: Clarice Cardell, Mikhail Studyonov e Aida Kellen. 45 minutos. 0 a 6 anos.

Local: Praça São José, 240 - Baeta Neves, São Bernardo do Campo - SP, 09751-180

 

Santo de Casa

 

Sempre Mulher - 01/07 20h

O enfoque são as mulheres - o porquê de um dia dedicado a elas e as opressões que sofrem em muitos lugares e também, descritas com humor e ironia, as situações que enfrentam no dia a dia, seus relacionamentos e certos comportamentos comuns a quase todas. Texto e direção: Hilda Breda. Elenco: Agnes Piffer, Ana Maria Medici, Emeri Guglielmetti, Fatima Lucas, Giselle Lucas, Val Mataverni, Valdir Dellabarba. Com o Grupo Cênico Regina Pacis. 60

 

Domingo - 02/07

 

Alice no País das Maravilhas 16h

Alice é uma menina tranquila e sossegada até o momento que enxerga um coelho branco. Quando tenta persegui-lo, acaba descobrindo um novo mundo, cheio de loucuras. O que é real e o que é loucura nessa historia? Direção: Vanessa Queiroz. Com a Cia Arte Maluca - Núcleo de Teatro Asimd. 70 min. Livre.

 

TalkShow DaComédia 19h

O Grupo DaComédia traz em sua terceira participação no Santo de Casa o espetáculo TalkShow DaComédia, que tem como intuito através de personagens, esquetes, apresentadores e muito improviso brincar com a plateia, onde ela é a principal responsável pelo andamento da apresentação, já que em 99% dos quadros ela estará envolvida. Com o Grupo DaComédia. 90 min. 16 anos.

 

Chiclete conta História 15h

Katia Valentim, atriz, contadora de histórias e fundadora da Chiclete & Cia conta e canta histórias, fábulas e aventuras para as crianças de todas as idades! Livre. Saguão do Teatro.

Local: Retirar ingresso uma hora antes, na bilheteria Teatro Lauro Gomes. Rua Helena Jacquey, 171, Rudge Ramos. Tel.: 4368 3483.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados