São Bernardo do Campo
Publicada em 29/06/17 as 09:48h - 14 visualizações
Visita ao Parque Ecológico Imigrante encerra agenda de atividades em comemoração ao Mês do Meio Ambiente
Munícipes conheceram as dependências do espaço, que oferece tecnologia sustentável aos visitantes

Da Redação


Para finalizar a programação de atividades em comemoração ao mês de Meio Ambiente, a Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Gestão Ambiental, realizou, na manhã desta quarta-feira (28/06), uma visita monitorada para 43 munícipes ao Parque Ecológico Imigrantes, que é mantido pela Fundação Kunito Miyasaka (FKM). A ação teve o objetivo de aproximar o cidadão ao meio ambiente e trabalhar a educação ambiental e o bem-estar.

 

O passeio, organizado por meio de inscrições, contou com a presença de três cadeirantes. O grupo conheceu o interior do parque, caminhou entre árvores e visitou uma sessão com canteiros que expõem mudas de plantas, em um ambiente, cujo acesso permite interagir com a natureza, ideal para crianças, e deficientes físicos e visuais. No trajeto, é possível percorrer uma passarela suspensa de madeira plástica sustentável, elevada por palafitas que geram menor impacto ao solo e a vegetação.

 

O secretário de Gestão Ambiental, Mário de Abreu ressaltou os conhecimentos que o parque oferece como o reaproveitamento e filtragem da água descartada e a reutilização de materiais. "Aproximar o morador das questões ambientais é um dever do poder público. Visitar esse local é uma aula de Meio Ambiente. Além da interação com a natureza, as pessoas aprendem a importância da preservação e do reaproveitamento de matérias. Aplicar a sustentabilidade no nosso cotidiano é um processo de construção para um futuro melhor", observa.

 

Parque Ecológico

 

Com acessibilidade completa, o espaço está localizado na Mata Atlântica pertencente ao território de São Bernardo. É concedido por meio da FKM, organização privada sem fins lucrativos, que trabalha pela integração entre Brasil e Japão, apoiando, preservando e promovendo causas humanitárias, sociais e ambientais.

 

Possui área de 484 mil metros quadrados, onde é possível encontrar nascentes, córregos e uma rica biodiversidade com exuberante flora e fauna, com presença de mamíferos, anfíbios, aves, insetos e répteis. Além disso, o local dispõe de tecnologia e materiais reciclados e renováveis a favor da sustentabilidade e do meio ambiente, sem abrir mão do conforto. A área conta ainda com funicular que levará os futuros visitantes a altitude que chega a 140 metros acima do mar.

 

O Parque Ecológico Imigrante está localizado no quilômetro 34,5 da Rodovia dos Imigrantes.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados