São Bernardo do Campo
Publicada em 28/06/17 as 10:25h - 19 visualizações
Prefeitura de São Bernardo inaugura nova sede da Procuradoria Fiscal
Setor passa a operar no prédio da Secretaria de Finanças, com nova estrutura, equipamentos e mobiliário

Carla de Gragnani


 (Foto: Gabriel Inamine )

A Prefeitura de São Bernardo oficializou, nesta terça-feira (27/06), a entrega da reforma da nova sede da Procuradoria Fiscal do município, dentro do prédio da Secretaria de Finanças, na Avenida Kennedy. O setor responsável pela cobrança da dívida ativa do município vinha operando dentro da Subprefeitura do Rudge Ramos de forma provisória e agora passa a contar com estrutura de trabalho adequada e novos equipamentos.


A reforma foi concluída após seis meses de obras e investimentos totais de R$ 836 mil. Deste valor, R$ 752 mil (90%) foram financiados pelo Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNFAM), com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).


A revitalização do departamento foi baseada na reestruturação elétrica e hidráulica, compra de novo mobiliário e equipamentos de trabalho, beneficiando cerca de 40 funcionários, entre procuradores, servidores e estagiários. A obra integra plano de valorização ao funcionalismo público por meio de políticas de modernização e agilização administrativa.


"Viemos de um passado em que o respeito ao funcionário público foi profundamente precarizado. Tive a oportunidade de visitar diversas repartições e pude confirmar isso. Não dá para ter um funcionário público prestando serviço à altura do que a sociedade espera se o poder público sequer oferece um local de respeito para se trabalhar. Estamos providenciando a mudança deste cenário", destacou o prefeito Orlando Morando, durante abertura do espaço.


A inauguração também reuniu o secretário de Administração e Modernização Administrativa, Pedro Pinheiro, o Procurador Geral do Município, Luiz Mario Souza, funcionários e representantes da Associação dos Procuradores de São Bernardo. "Para nós, esse local é motivo de orgulho. Vivíamos em uma situação muito precária, com dificuldade de trabalho e graças a um esforço conjunto conquistamos esse novo espaço", enfatizou Luiz Mario.


Na avaliação do titular de Administração, a reforma é passo fundamental para a qualificação do trabalho desenvolvido pelo setor. "É um investimento, efetivamente, porque o trabalho da Procuradoria é essencial no sentido da arrecadação que se reverte para o município", concluiu Pinheiro.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados