São Bernardo do Campo
Publicada em 27/06/17 as 10:22h - 28 visualizações
São Bernardo abre vacinação contra o vírus da influenza para novos grupos prioritários
Pessoas entre 50 e 54 anos, funcionários de transporte rodoviário e motoristas de táxi também poderão ser imunizados; vacina está disponível em todas as 34 UBS´s do município

Gabriela Maria


 (Foto: Ricardo Cassin)

A Prefeitura de São Bernardo anunciou, nesta segunda-feira (26/06), que vai aderir à decisão da Secretaria de Saúde do Estado e vacinar novos grupos prioritários. A partir de hoje, pessoas entre 50 e 54 anos, motoristas, cobradores e trabalhadores em transporte rodoviário e motoristas de táxi também poderão tomar a vacina contra o vírus da influenza.


Desde que a campanha foi lançada, no dia 17 de abril, São Bernardo já imunizou 78.877 idosos, o que representa 99,99% da população. Ao todo, aproximadamente 136.830 mil pessoas (85% da população) se vacinaram. Com os demais grupos, os números no município foram: 19 mil profissionais da Saúde (77% da população), 43 mil portadores de doenças crônicas, 32 mil crianças (70%), 5 mil gestantes (64%) e 1188 puérperas (85%).



A decisão da Secretaria de Saúde do Estado tem como meta imunizar 90% da população de cada grupo prioritário. E a determinação da idade é em decorrência do número de internações por problemas respiratórios, já que a população com mais de 50 anos possui maior prevalência de doenças crônicas pulmonares.



Para o Secretário de Saúde de São Bernardo, Dr. Geraldo Reple, a nova determinação oferece mais uma oportunidade para as pessoas se protegerem contra a Influenza. "Temos que incentivar as pessoas a irem se vacinar. A dose pode prevenir diversos tipos de doenças respiratórias e imunizar contra todos os tipos de vírus da gripe. A população tem que se conscientizar a aderir à campanha, a prevenção é sempre muito mais eficiente do que qualquer medicamento para gripe", ressaltou Reple.



Para receber a vacina é necessário levar a carteirinha de vacinação e um documento com foto. Os portadores de doenças crônicas devem levar um comprovante médico. Já a população dos novos grupos deve apresentar o crachá de trabalho. Todas as 34 UBS´s (Unidade Básica de Saúde) do município dispõem da vacina e o horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados