São Bernardo do Campo
Publicada em 27/06/17 as 09:46h - 25 visualizações
“Noite Tranquila” acaba com pancadões e elimina concentração de 1.200 pessoas
Operação em São Bernardo encerrou algazarras na Estrada dos Alvarengas, Calux, D.E.R e Vila Carminha

Leandro Baldini


 (Foto: Gabriel Inamine)

Em mais atuação efetiva contra os chamados pancadões, a "Operação Noite Tranquila", da Prefeitura de São Bernardo, garantiu a ordem e a te dos moradores da cidade, no último fim de semana (dias 23, 24 e 25/06), eliminando algazarras nos bairros Alvarengas , Jardim Calux, D.E.R e Vila Carminha que, juntas, concentravam 1.200 pessoas. Em todas estas regiões, a Operação garantiu o apoio da população local, uma vez que o cenário era de desordem, com som alto, obstruções no transito, além de outras ocorrências.

A maior aglutinação foi registrada no D.E.R, com aproximadamente 500 pessoas envolvidas em uma área nas proximidades da Rua Maria Adelaide. Houve resistência por parte dos organizadores do pancadão, que arremessaram garrafas e hostilizaram alguns GCMs. Contudo, a ordem foi restabelecida com dispersão, por meio de bomba de efeito moral.

Nos demais resultados da Operação deste fim de semana, foram registradas 543 abordagens à pessoas suspeitas, nove apreensões de veículos (por infração de trânsito e por som alto, além do permitido), além de cinco notificações dos fiscais do Planejamento Urbano em estabelecimentos comerciais por não possuírem alvará de funcionamento e outras dos fiscais da Vigilância Sanitária em estabelecimentos comerciais por irregularidades diversas. Um estabelecimento comercial foi interditado.

"A Operação é uma das prioridades da administração. Tem buscado atuar nas mais diferentes regiões, sempre buscando combater os pancadões que acabam a tranquilidade de muitos trabalhadores. A população tem nos apoiado bastante", comentou o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos.

Além dos bairros citados, a força-tarefa percorreu Jardim Detroit, Jardim Hawai, Jardim Laura, Jardim, Sítio Bom Jesus, Jadim do Mar e Centro.

Instituída em 13 de maio, a Noite Tranquila é uma força-tarefa da Prefeitura, que conta com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Serviços Urbanos, Obras, Transporte e Vigilância Sanitária, atuando em constante fiscalização pelos fins de semana (sexta-feira, sábado e domingo), de forma estratégica para acabar com os pancadões e algazarras por São Bernardo.

A Prefeitura conta com a participação popular por meio de denúncias, que podem ser feitas no número 153, com a Guarda Municipal.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados