São Bernardo do Campo
Publicada em 26/06/17 as 09:24h - 20 visualizações
Programa Saúde Prioridade realizará 4 mil atendimentos oftalmológicos infantis em São Bernardo
Ação acontecerá neste fim de semana (01 e 02 de julho) na Policlínica Centro

Da Redação


 (Foto: Divulgação/PMSCS)

O Programa "Saúde Prioridade", da Prefeitura de São Bernardo, realizará mais uma ação, com o objetivo de zerar as filas de espera.  Desta vez, 4.000 crianças, de zero a 15 anos, serão convocadas para atendimento com médicos oftalmologistas nos dias 01 e 02 de julho. As consultas serão agendadas previamente, com hora marcada, na Policlínica Centro - Avenida Armando Ítalo Setti, 332/460 - Baeta Neves.

A cidade de São Bernardo tem em média 30% das crianças, em idade escolar, apresentando problemas oculares. Porém, 5% já estão apresentando dificuldade de aprendizagem, ocasionados pela visão. Para a Diretoria do Departamento de Atenção Especializada de São Bernardo, Mariliza Henrique Coelho Rocha, a ação será essencial para ajudar a identificar diagnósticos precoce e encaminhar para tratamento.

"Os problemas oculares, além de prejudicar o aproveitamento escolar, podem ocasionar adversidades de socialização. Os pais precisam prestar atenção nas crianças/adolescentes, dentro de casa, se for constatado que a criança está com dificuldades, devem procurar um médico. O tratamento desde o início é a melhor forma de ajudar as crianças a ter uma vida saudável", explicou Mariliza.

Essa ação é uma parceria da Secretaria de Saúde com o Departamento de Oftalmologia da Faculdade de Medicina do ABC. Cerca de 20 médicos oftalmologistas foram escalados para realizar os atendimentos e as crianças que foram diagnosticadas com distúrbios, a Prefeitura disponibilizará óculos.

Além das consultas oftalmológicas, também serão realizados grupos de conscientização alimentar. Nutricionistas realizarão palestras, para explicar a importância de as crianças terem uma alimentação saudável desde a infância. Os encontros acontecerão em dois horários, as 9h30 e as 14h30, durante os 4 dias de ação e todos podem participar.

Para distrair as crianças, também terão oficinas de pintura, com a parceria da Nutrarte (Núcleo de Trabalho e arte de São Bernardo) e a presença dos Doutores da Alegria.


SAÚDE PRIORIDADE

O programa foi lançado no mês de março e tem como principal meta zerar as filas de espera por consultas e exames, em um período de até 120 dias. O município herdou, da antiga gestão, uma fila de espera com mais de 70 mil em demanda reprimida (49.575 consultas e 21.051 exames).

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados