São Bernardo do Campo
Publicada em 23/06/17 as 09:55h - 23 visualizações
Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo realiza 1° Chá de Inverno
Evento arrecadou recursos que serão repassados integralmente para as entidades sociais da cidade

Vivian Rossi


 (Foto: Gabriel Inamine)

O Fundo  Social de Solidariedade (FSS) de São Bernardo realizou, sem custos para os cofres públicos, nesta quinta-feira (22/06), o 1° Chá de Inverno, evento beneficente, que terá os recursos arrecadados integralmente repassados para as entidades sociais da cidade.

A presidente do FSS, a primeira-dama Carla Sardano Morando, comandou a ação. Apresentou o trabalho do Fundo Social e agradeceu às doações recebidas de empresas e amigos, que tem sido intensificadas nesta gestão. "Estamos todos reunidos por uma causa justa e nobre de ajudar o próximo. Aqui em São Bernardo, temos muitas famílias em vulnerabilidade social. É papel de todos nós cuidarmos destas pessoas", declarou.

O salão nobre da Pinacoteca Municipal recebeu cerca de 120 pessoas, o local foi escolhido para valorizar o patrimonio público da cidade. Dentre as autoridades presentes estavam o prefeito em exercício, Marcelo Lima acompanhado de sua esposa, Rosana Lima, e sua filha Gabriele. Também marcaram presença as primeiras-damas de Santo André e Ribeirão Pires, Carolina Serra e Flavia Dotto, respectivamente e a secretária chefe de gabinete, Monica Leça. A mãe de Carla, Marta Maria Sardano e  Catarina Morando, mãe do prefeito Orlando Morando, também participaram do evento.

Em seu discurso, Marcelo Lima recordou que há 8 anos a cidade estava orfã do Fundo Social. "Tenho muito orgulho de fazer parte de uma gestão que está resgatando a história da entidade. O desafio da pasta é grande, mas a Carla e a Rosana têm trabalhado com dedicação, coragem e muito amor ", enfatizou.

Uma das colaboradoras do evento, Priscila Agi disse que se engajou no projeto por entender que a cidade está muito carente. "Muitas vezes a sociedade quer ajudar e não sabe como. Percebi a seriedade e o carinho quando a Carla me pediu para contribuir e isso me convenceu a abraçar a causa e o Fundo Social", comentou a empresária.

Durante o chá, a presidente Carla Morando anunciou mais um projeto que será realizado pelo Fundo Social de Solidariedade entitulado "Adote uma Entidade". "Quero que as pessoas visitem comigo as entidades da cidade, para conhecer a real necessidade de cada uma delas e colaborar com aquela que se identificar. Seja com crianças ou idosos, temos mais de 120 entidades sociais em São Bernardo, ajudando estas instituições estarão ajudando o trabalho do Fundo indiretamente", adicionou a primeira-dama.

Outra atração do chá foi o sorteio de um quadro, doado pelo artista plástico da cidade, Juan M. Bianchi. A ganhadora, Cintia Defendi ficou surpresa com o prêmio. O valor arrecadado com a venda dos convites e do sorteio serão depositados na conta do Fundo Social de Solidariedade, ficou próximo de R$ 20 mil. "Toda a arrecadação será revertida para as entidades, conforme forem surgindo as necessidades. Estamos elencando as prioridades e acompanhando o trabalho de todas elas", finalizou a presidente.

 

Campanha do Agasalho - A primeira-dama aproveitou a oportunidade para agradecer a expressiva participação da sociedade na Campanha do Agasalho. "Nossa meta é arrecadar 50 mil peças, em tres semanas de campanha, já arrecadamos 30mil. Peço a todos que nos ajudem, principalmente com roupas masculinas, as quais estamos tendo mais dificuldade em receber doações", formalizou Carla.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados