São Bernardo do Campo
Publicada em 21/06/17 as 09:22h - 36 visualizações
São Bernardo apresenta estudo da qualidade de água da Billings
Pesquisa foi realizada em parceria com o ecoesportista Dan Robson e Universidade de São Caetano do Sul

Ricardo Cassin


 (Foto: Gabriel Inamine )

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Gestão Ambiental, realizará, na quarta-feira, (21/06), às 19h, o seminário "Expedição Billings: Problemas e Soluções", no Teatro Lauro Gomes, no Rudge Ramos. Na ocasião, será apresentado o relatório final dos três anos de análise da qualidade da água da Represa Billings. O trabalho integra o projeto Índice de Poluentes Hídricos (IPH), desenvolvido pela Universidade Municipal de São Caetano (USCS).

Responsável pelo trajeto que durou cerca de sete semanas, o ecoesportista e idealizador do projeto "Águas do Amanhã", Dan Robson percorreu 462 km e recolheu amostras de água de 164 pontos da represa, somente em 2017. Ao lado da professora Marta Medeiros, da Universidade de São Caetano no Sul (USCS), eles irão realizar uma palestra para apresentar os resultados da pesquisa.

Para concluir o projeto e obter números precisos, foram necessários três anos de trabalho a bordo de um caiaque equipado com aparelhos específicos, além de estudos laboratoriais promovidos pela USCS.

Durante o seminário, Dan Robson e a professora Marta Medeiros irão entregar o relatório sobre a qualidade da água para autoridades da região, em seguida, serão realizadas as palestras. Eles irão expor os problemas identificados na expedição e abordar as possibilidades de soluções. Na oportunidade, o público poderá interagir com perguntas.

 

Programação:

18:30 - Credenciamento

19h - Abertura com autoridades da região do ABC

19:30h - Entrega de relatório sobre a qualidade da água para autoridades

20h - Palestra com Dan Robson

20:30h - Palestra com Profª Marta Marcondes 21h - Perguntas e debate 22h

Serviços:
Data: 21/06
Local: Teatro Lauro Gomes - Rua Helena Jacquey, 171 - Rudge Ramos

Horário: 18h30 às 22h




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados