São Bernardo do Campo
Publicada em 20/06/17 as 12:47h - 26 visualizações
Em São Bernardo, “Noite Tranquila” apreende veículos irregulares durante Feriado
Força-tarefa da Prefeitura fechou operação no Corpus Christi contabilizando 25 ocorrências envolvendo veículos com som alto; mais de 100 infrações no trânsito foram notificadas

Leandro Baldini


 (Foto: Divulgação/PMSBC)

 A Força-tarefa da Prefeitura de São Bernardo contra os pancadões, "Operação Noite Tranquila", fechou o balanço do feriado de Corpus Christi (dias 15, 16, 17 e 18) contabilizando maior número de ocorrências envolvendo apreensões de veículos e autuações de trânsito, que infringiram a lei, por diversos bairros do município. Ao todo, 23 veículos e duas motos foram apreendidas pelo efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM), por infrações de trânsito e por estarem com som altos, desrespeitando a legislação contra a perturbação da paz.

A Noite Tranquila, além da GCM, conta com a participação da Secretaria de Serviços Urbanos, Obras, Transporte e Vigilância Sanitária, e foi instituída em 13 de maio buscando atuar em constante fiscalização estratégica para acabar com os pancadões e algazarras pela cidade.

Ao longo de mais de um mês, a operação vem conquistando resultados importantes, como o fechamento de bares irregulares, que colaboram com a formação dos rituais, ordem no trânsito, além de prisões de pessoas, portando entorpecentes, e que estão perturbando a paz.

"A cada fechamento da operação, aumenta a satisfação dos moradores da nossa cidade. E é com esta motivação que seguimos em frente neste trabalho", comentou o prefeito Orlando Morando.

Pelo feriado de Corpus Christi, a força-tarefa também registrou a abordagem a 520 pessoas suspeitas e 15 notificações dos fiscais do Planejamento Urbano em estabelecimentos comerciais por não possuírem alvará de funcionamento.

"O nosso trabalho vem expandindo a fiscalização, garantindo maior coibição dos pancadões. A população tem nos auxiliado bastante e os bons resultados estão sendo conquistados, muito pela abordagem estratégica de horário, antes dos fechamentos das ruas", destacou o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos.

A Operação Noite Tranquila percorreu os bairros do Centro, Vila São Pedro, Montanhão, Jardim Silvina, Jardim do Mar, Jardim Orquídeas, Jardim Laura, Parque Hawai, Jardim Ferreira, Alves Dias, Jardim Calux e Rudge Ramos.

A Prefeitura conta com a participação popular por meio de denúncias, que podem ser feitas no número 153, com a Guarda Municipal.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados