São Bernardo do Campo
Publicada em 20/06/17 as 09:42h - 27 visualizações
Campanha do Agasalho de São Bernardo arrecada 30 mil peças em 20 dias
Ação organizada pelo Fundo Social já destinou cerca de 1.800 itens para entidades, também contempladas com alimentos

Da Redação


 (Foto: Divulgação/PMSCS)

Em menos de três semanas, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Bernardo, presidido pela primeira-dama, Carla Morando, já arrecadou 30 mil peças pela Campanha do Agasalho 2017, lançada no último dia 31 de maio. Neste ano, a cidade terá como meta arrecadar 50 mil peças até o dia 31 de julho, entre mantas e itens de vestuário de inverno, superando largamente as marcas alcançadas por campanhas anteriores.


A entrega das primeiras 1.800 unidades, destinadas a entidades filantrópicas com atuação em São Bernardo, foi realizada nesta segunda-feira (19/06), na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), com presença do titular da pasta, Maurício Soares, e do secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon.


Ao todo, oito entidades foram contempladas: Comunidade Padre Pio (235 peças), Comunidade de Amparo Asilar - Casa (200 peças), Centro Social Maximiliano Kolbe (370 peças), Casa dos Velhinhos Dona Adelaide (32 pacotes de fraldas), Centro Comunitário Nossa Senhora de Guadalupe (292 peças), Movimento Amor e Trabalho - MAT (220 peças), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Bernardo - Apae (160 peças), Instituição Assistencial Meimei - IAM (246 peças).


"Este é o ponta pé inicial da campanha de agasalho, que já conseguiu atingir essa marca expressiva de 30 mil itens. Ainda estamos em processo de separação, mas de qualquer modo já é um recorde. Porém, não podemos diminuir o ritmo. Nossa meta é chegar as 50 mil peças e estamos trabalhando com muito foco para alcançá-la", enfatizou Carla.


De acordo com Mauricio Soares, a divulgação e participação popular está sendo fundamental para alcançar a marca. "Esse resultado só se torna realidade quando há envolvimento das pessoas. importante que todos participem e divulguem para que possamos superar essa meta. Esse inverno será rigoroso e precisamos de toda a ajuda possível", disse.


Alimentos - O evento também marcou a entrega de mais de 700 quilos de alimentos não perecíveis a instituições e associações da cidade, por meio de nova parceria com o Esporte. Os produtos foram arrecadados em forma de ingresso a eventos da pasta, como o Torneio Quatro Estações de Handebol feminino, realizado no início do mês, entre outras atividades.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados