São Bernardo do Campo
Publicada em 19/06/17 as 10:45h - 19 visualizações
Com nova gestão, CTR de São Bernardo abre 780 vagas de emprego em seis meses
Em meio à crise no País, a cidade tem garantido resultados expressivos na contratação e abertura de postos de trabalho

Leandro Baldini


 (Foto: Gabriel Inamine )
Em balanço fechado pela atual gestão de São Bernardo, o CTR (Centro de Trabalho e Renda) apresenta a contratação de 780 vagas de empregos na cidade, nestes seis primeiros meses. O número destoa do atual cenário do País, que apresenta estagnação em postos de trabalho, em meio à crise generalizada no Brasil, com mais de 14 milhões de desempregados.
O perfil das novas vagas em São Bernardo tem sido marcado por preenchimentos de profissionais do setor de logística operacional, setor este que por meses vem apresentando consecutivos recuos e desaquecimento.
Na semana passada, o CTR de São Bernardo formalizou o encaminhamento de 130 profissionais para a empresa argentina CSI Cargos. Os novos funcionários foram contratados para funções como operadores de empilhadeiras e outros equipamentos de armazenagem. O processo preparatório de qualificação e capacitação, realizado pelo CTR, auxiliou na seleção dos profissionais.
 O prefeito Orlando Morando comemorou o balanço apresentado, avaliando que a cidade tem conseguido responder de maneira efetiva, sob efeito de uma crise que o País atravessa há mais de dois anos. "O mais que estamos vendo é congelamento, fechamento e demissões. Conseguir apresentar mostra, que é de mais de 100 novos postos de trabalho por mês, é significativo", apontou.
Entre as prioridades da atual gestão de São Bernardo, está a nova política de relacionamento e estreitamento com empresas, justamente buscando a geração de empregos e aquecimento da economia local.
Assim, ao longo destes meses, São Bernardo registrou a vinda de duas empresas (M.Shimizu, especializada no desenvolvimento de ferramentas tecnológicas e a Novemp, fabricante de painéis elétricos e barramentos blindados ) que mudaram seus endereços para se estabelecer na cidade. Foram mais de 300 novas vagas de trabalhos diretos para São Bernardo.
Junto com isso, a montadora Scania confirmou a contratação de 500 novos funcionários, além da tradicional Grob, há 60 anos na cidade, anunciou a ampliação de sua planta fabril, dos atuais 60 mil metros quadrados para 80 mil metros quadrados, abrindo mais de 100 postos de trabalho. A DXC Technology, de tecnologia da informação e localizada no bairro Alves Dias, abriu 200 novas empregos.  Há também o encaminhamento para a chegada da empresa chinesa NVC Lighting, do setor de iluminação de LED e que já possui um centro de distribuição na cidade e tem buscado, com a Administração, nos últimos meses, tratativa para instalar uma filial industrial.
O plano traçado pela atual administração coloca São Bernardo como a melhor cidade na geração de emprego e renda do Grande ABC. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que foram abertas 479 vagas de emprego em abril por toda a cidade, fatia essa que representa 56% do total de vagas criadas pela região.
"O que mais temos nos empenhado é neste trabalho de aproximação com setor empresariado, que tem sentido confiança em buscar São Bernardo como um dos caminhos para investir. Ainda estamos buscando, por meio de outras novas políticas, que serão anunciadas", pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados