São Bernardo do Campo
Publicada em 13/06/17 as 15:43h - 52 visualizações
Próximo de completar um mês, “Noite Tranquila” intensifica abordagens em São Bernardo contra pancadões
Força-tarefa registrou questionamentos a 350 suspeitos em mais um fim de semana; efetividade tem marcado operação

Da Redação


Por Ricardo Cassin  (Foto: Divulgação/PMSBC)

Prestes a completar um mês, a Operação "Noite Tranquila", elaborada pela Prefeitura de São Bernardo para coibir a realização dos chamados pancadões, que perturbam a população com som alto, atrapalham o trânsito e provocam desordem nas vias públicas, registrou neste fim de semana (sexta-feira, sábado e domingo), a abordagens a 350 pessoas suspeitas entre as principais ocorrências em diversos bairros pelo município. 

A força-tarefa, que conta com o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM), que atua com o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos, Obras, Transporte e Vigilância Sanitária, voltou a apreender máquinas caça-níquel e encaminhar a prisão de mais cinco pessoas, sendo que duas delas no flagrante por porte de entorpecentes. 

A "Noite Tranquila" realizou sua primeira atuação no dia 13 de maio, buscando atuar em constante fiscalização estratégica para acabar com os pancadões e algazarras pela cidade, que, na ocasião, contou com a participação do prefeito Orlando Morando. "É uma das prioridades da Administração seguir de maneira intensiva com esta fiscalização. A população tem cada vez mais apoiado e o resultados estão cada vez mais expressivos", citou Morando.

No restante do balanço, a força-tarefa também apresentou a apreensão de cinco e uma moto por infrações de trânsito, além de 53 autuações por infrações de trânsito. Por meio dos fiscais do Planejamento Urbano, foram notificados cinco  estabelecimentos comerciais por não possuírem alvará de funcionamento e o fechamento de um (próximo ao  Terminal Ferrazópolis) pela pela Vigilância Sanitária Os bairros que tiveram ação foram Centro, Ferrazópolis, Vila São Pedro, Montanhão, Jardim Silvina, Jardim do Mar, Alvarenga, Jardim Calux e Rudge Ramos.

"Os pontos estão cada vez mais distribuídos e sendo seguidos pelo registro das ocorrências. O que tem contribuído com os resultados é a estratégia de chegar em cada local antes do início da organização dos pancadões", comentou o coronel Carlos Alberto dos Santos, secretário de Segurança Urbana.

A  Avenida Kennedy, Jardim do Mar, um dos pontos de maior concentração de pessoas, voltou a receber fiscalização no cruzamento com a Rua Olegário Herculano, que tem registrado muitas reclamações, por conta do alto número de jovens, que desrespeitam o trânsito,com o estacionamento irregular de carros, além do som alto.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados