São Bernardo do Campo
Publicada em 13/06/17 as 14:42h - 51 visualizações
Prefeitura entrega kits de natação a alunos do “Nadar São Bernardo”
Conjuntos contemplam crianças do projeto desenvolvido no Crec Paulicéia

Carla de Gragnani


 (Foto: Gabriel Inamine )

Com o objetivo de impulsionar o esporte, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Esporte e Lazer, entregou nesta terça-feira (13/06) 25 kits de natação a alunos do projeto "Nadar São Bernardo", desenvolvido no Centro Recreativo, Esportivo e Cultural (Crec) Gentil Antiqueira, conhecido como Crec Paulicéia.


O fornecimento dos conjuntos ocorreu em parceria com a empresa Unipar Carbocloro, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do governo do Estado, que abre mão de parte de sua arrecadação de ICMS para investimento no Esporte.


Os kits, compostos por óculos de natação, touca e camiseta do projeto, foram entregues às crianças pelo prefeito Orlando Morando e pelo secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon, acompanhados pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, de Governo, Julia Benício, por vereadores, pelo administrador do Crec do bairro, Edmar Baptista, e pelo presidente do Esporte Clube Baeta, Valmir dos Reis Gonçalves.


Na oportunidade, o prefeito exaltou a parceria com empresas privadas para alavancar projetos culturais e esportivos na cidade. "Tenho trabalhado muito esses segmentos. A parceria com a Unipar Carbocloro vem somar qualidade a este espaço, que é um dos melhores equipamentos de bairro que temos", destacou Morando. Ao todo, o Projeto Nadar beneficia 240 crianças de sete a 12 anos de idade, que cursam as aulas nos períodos matutino e vespertino.


O prefeito também relembrou a atuação da nova gestão na cobrança por reparos no Crec à empresa responsável pela construção do espaço. Com apenas alguns meses de uso, o complexo esportivo chegou a apresentar falhas graves, que resultaram em queda de parte do revestimento interno do piso superior.


"Quando chegamos, essa obra estava inacabada, com elevador quebrado, teto caído e mais um monte de problemas. Fizemos valer a garantia da obra e exigimos que a empresa fizesse os devidos reparos", explicou o prefeito. "Esse espaço é muito importante para o bairro e deve ser preservado. Quanto mais perto do esporte, mais longe das drogas as crianças ficam", completou.


De acordo com o titular do Esporte, a ideia é expandir parcerias com empresas, a fim de contemplar outras modalidades esportivas. "Estamos trabalhando para alavancar essas parcerias. Nosso objetivo é multiplicar os projetos esportivos, como forma de transformação da nossa cidade", salientou Mognon.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados