São Bernardo do Campo
Publicada em 12/06/17 as 11:21h - 34 visualizações
Programa “Saúde Prioridade” da Prefeitura realiza mais de 600 consultas em um único dia
Ação foi realizada nas Policlínicas Alvarenga; OS atendimentos foram agendados previamente em diversas especialidades

Gabriela Maria


 (Foto: Gabriel Inamine )

A Prefeitura de São Bernardo realizou, neste sábado (10/06), mais uma ação do programa "Saúde Prioridade". Cerca de 600 pessoas, que aguardavam na fila de espera por consultas, foram atendidas na Policlínica Alvarenga (Rua Leonardo Martins Neto, no Alvarenga). Os atendimentos ocorreram com médicos oftalmologistas, ortopedistas, endocrinologistas e dermatologistas. Todas as consultas foram agendadas previamente e com horário marcado.

 

O prefeito, Orlando Morando, junto com o Secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, parte do atendimento nas dependências do equipamento público. Aproveitou a oportunidade e conversou com a população e também questionou sobre a qualidade do atendimento e o tempo de espera.

 

"Encontrei pessoas que estavam aguardando há anos para passar com um médico. Isso é inadmissível, com essa ação, nós estamos cada vez mais perto de zerar as filas. Estamos resolvendo o problema e não estamos permitindo que novas filas sejam formadas. A saúde é a única coisa que não pode esperar no meu mandato, por isso temos que fornecer um acolhimento de qualidade e respeito", comentou Morando.

 

A aposentada, Vilma Soares, de 59 anos era uma das pessoas que estavam aguardando na fila de espera. A técnica de enfermagem estava desde 2012 esperando por uma consulta com o ortopedista. "Sinto fortes dores nos ossos, faço tratamento de artrose e não posso ficar sem acompanhamento médico. Estava na fila de espera sem esperança, mas fui chamada para a consulta e quase nem acreditei", ressaltou.

A doméstica Maria do Nascimento, de 59 anos, também estava aguardando por atendimento. Ela estava na fila há um ano para passar com o endocrinologista. "Fui chamada para ir até uma UBS pegar o protocolo de agendamento, a minha consulta estava agendada para as 8h. Cheguei no horário marcado e logo fui atendida, o médico foi muito atencioso, agora vou para casa e finalmente vou conseguir cuidar da minha saúde", comemorou a doméstica.

 

Fortalecimento

 

No último sábado (03/06) o programa Saúde Prioridade atendeu cerca de 2 mil pacientes que aguardavam atendimento. A ação foi realizada na Policlínica Centro (Avenida Armando Ítalo Setti, no Baeta) e na Policlínica Alvarenga (Rua Leonardo Martins Neto, no Alvarenga). Os atendimentos também foram agendados com horário marcado, com oftalmologistas, ortopedistas, pediatras, cirurgiões de pequenas cirurgias, cardiologistas, endocrinologistas e neurologistas.

O programa Saúde Prioridade foi lançado no mês de março e tem como principal meta zerar as filas de atendimento por consultas e exames. O município herdou, da antiga gestão, uma fila de espera com mais de 70 mil em demanda reprimida (49.575 consultas e 21.051 exames).

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados