São Bernardo do Campo
Publicada em 05/06/17 as 12:57h - 33 visualizações
São Bernardo inicia as atividades em comemoração ao mês do Meio Ambiente
Primeira ação, realizada no Centro, foi o plantio de 14 espécies de árvores nativas da Mata Atlântica

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

Neste domingo (04/06), a Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Gestão Ambiental, iniciou as atividades em comemoração ao mês do Meio Ambiente, celebrado em junho, com o plantio de 14 espécies nativas da Mata Atlântica.

As mudas de Ipê Amarelo, Palmeiras e Jerivás, de origem de compensação ambiental, foram plantadas pelo titular de Gestão Ambiental, Mário de Abreu, e sua equipe, na região do Centro, em ação conjunta com a empresa Metra/EMTU.

"Nosso objetivo é deixar um legado para as próximas gerações, contribuindo com atitudes como estas, de plantio e de cuidados com a natureza. Pode parecer um gesto singelo, mas o significado de tudo isso é enorme", comentou o secretário.

''São Bernardo edificou-se em meio a Mata Atlântica, a escolha das espécies por árvores nativas foi mais do que uma simbologia. Esta é uma maneira de contribuirmos com o adensamento verde e o enriquecimento da arborização urbana de São Bernardo, perdido com o crescimento da cidade'', justificou a diretora de educação ambiental, Sonia Lima.

O plantio teve a participação de aproximadamente 30 pessoas, dentre elas o pequeno Thiago Ferrari Captâneo, de 7 anos, que também colocou a mão na massa e plantou uma das mudas. Seu pai, Marcelo Captâneo, fez questão de trazer o filho na atividade para demonstrar a importância da preservação à natureza. ''O futuro das florestas está na educação, no cuidado e no exemplo que dermos para as próximas gerações'', disse Marcelo.

Outras atrações

 

Durante todo o mês de junho, a Prefeitura seguirá realizando ações em comemoração ao Meio Ambiente com palestras, seminários, plantio de mudas e atividades esportivas. O intuito é despertar a percepção ambiental da população sobre as riquezas naturais existentes no município e suas importâncias.

 

A palestra do ecoesportista Dan Robson, criador do projeto "Águas do Amanhã" e da professora Marta Marcondes, da Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS, está entre as principais atrações. A dupla irá ministrar um seminário e apresentar os resultados de três anos de análise da qualidade da água da Represa Billings.

Os munícipes poderão participar de passeios de barco, remada e limpeza na Represa Billings. Outra atração especial será "Um dia de Tratador do Zoológico". Os interessados poderão conhecer os bastidores do zoo de São Bernardo, no Parque Estoril, além de aprender mais sobre os animais. Essa ação será realizada em 24/06, das 9h às 12h.

 

Para mais informações sobre datas, horários e participação nos eventos, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 2630-4510 ou pelo site:

http://www.saobernardo.sp.gov.br/documents/10181/20856/Mes+do+ambiente+2017/a90f72eb-193a-7133-393d-049aab4b0659

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados