São Bernardo do Campo
Publicada em 01/06/17 as 14:27h - 58 visualizações
Primeira-dama realiza primeira doação para campanha do Agasalho de São Bernardo
Ação marca o início da campanha lançada nesta quarta-feira (31/05), no Teatro Lauro Gomes

Carla de Gragnani


 (Foto: Gabriel Inamine )

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Carla Morando, efetuou na manhã desta quinta-feira (01/06) a primeira doação da Campanha do Agasalho de 2017 à Loja Vazia - principal ponto de coleta de doações da cidade -, inaugurada no São Bernardo Plaza Shopping. A ação formaliza o início da campanha lançada oficialmente na noite desta quarta-feira (31/05), no Teatro Lauro Gomes, no Rudge Ramos.


A cidade terá como meta neste ano arrecadar 50 mil peças entre mantas e itens de vestuário de inverno, superando largamente as marcas alcançadas por campanhas anteriores. A expectativa é que somente a Loja Vazia colabore com a arrecadação de 15 mil peças. Na primeira hora da ação, foram arrecadados cerca de 80 itens para doação. Além do estabelecimento, todos os prédios públicos de São Bernardo contarão com pontos de doação. Empresas, associações e entidades interessadas em participar também poderão retirar caixas da campanha para coleta dos itens.


"O São Bernardo Plaza shopping foi o primeiro representante da iniciativa a nos procurar e propor parceria com o objetivo de fazer uma campanha forte aqui na cidade. Neste ano, queremos fazer uma campanha memorável e para isso precisamos da ajuda de cada morador. Será um desafio grande, mas juntos com certeza conseguiremos", disse Carla.


Também presente no evento, o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, destacou o papel da primeira-dama na liderança da ação. "São Bernardo ficou muito tempo sem essa figura que dedica seu tempo e esforço para ajudar as pessoas mais carentes. A cidade volta a se orgulhar de ter uma primeira-dama de verdade", discursou. A inauguração da loja também contou com presença da vice-primeira-dama, Ronsângela Lima, e do coordenador de Marketing do São Bernardo Plaza Shopping, Túlio Cyrillo.


Loja Vazia -
Uma das campanhas de doação de agasalhos mais irreverentes do país, o projeto consiste em uma loja de vidro com prateleiras e araras vazias que podem ser preenchidas por roupas, sapatos, cobertores e acessórios em bom estado, doados pelo público. Esta é a segunda vez que o centro de compras promove a ação. Em 2016, foram arrecadadas mais de 12 mil peças em dois meses, encaminhadas a mais de 50 instituições da cidade. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados