São Bernardo do Campo
Publicada em 01/06/17 as 11:05h - 82 visualizações
Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo lança Campanha do Agasalho 2017
Meta é arrecadar 50 mil peças, que serão destinadas a famílias carentes e moradores de rua

Carla de Gragnani


 (Foto: Divulgação/PMSBC)

O Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo lançou na noite desta quarta-feira (31/05) a Campanha do Agasalho de 2017, com meta de arrecadar 50 mil peças de mantas e vestuário, que serão destinados a famílias carentes e população em situação de rua. A cidade contará com pontos de arrecadação em todos os prédios públicos, além caixas espalhadas em empresas, entidades e associações parceiras da iniciativa. As doações serão recebidas até o dia 31 de julho, sob coordenação do Fundo Social de Solidariedade (FSS), liderado pela primeira-dama, Carla Morando.

"Temos uma meta de arrecadar 50 mil peças para ajudar a suprir as necessidades da população menos favorecida da nossa cidade. Ações como esta têm uma simbologia muito grande, porque representam a empatia e o cuidado com o próximo, com aquele que muitas vezes está à margem da sociedade", destacou Carla, no ato. A primeira doação feita à campanha será realizada nesta quinta-feira, na Loja Vazia do São Bernardo Plaza Shopping.

Em São Bernardo, a campanha deverá beneficiar famílias cadastradas na rede de assistencial do município, além da população em situação de rua fora dos abrigos disponibilizados pela Prefeitura. Hoje, a cidade possui cerca de 500 moradores de rua mapeados e assistidos por meio de programas como o Serviço Especializado de Abordagem Social, Centro Pop, Serviço de Acolhida (Albergue), Moradia Provisória, entre outras ações.

"A cidade estava carente de uma mão feminina e que represente a solidariedade. Precisamos da colaboração de todos, porque não podemos ficar alheios enquanto um irmão passa frio. Vamos trabalhar para que esta seja a maior campanha do agasalho já feita na cidade", discursou o prefeito Orlando Morando, durante o lançamento. O evento também teve participação do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, e do secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Doações - Serão aceitos diversos tipos de peças em boas condições de uso, como blusas, calçados, agasalhos, gorros, meias, cachecóis, cobertores, entre outros itens que ajudem a amenizar o frio durante o inverno.

"É importante reforçar que esta é uma ação inclusiva e por isso busca integrar a população que, infelizmente, está à margem da sociedade. Por isso, queremos fornecer produtos e peças de vestuário em boas condições de uso e não apenas itens que seriam descartados. Valorizar essas pessoas com um tratamento digno pode fazer a diferença para a reintegração", completou a primeira-dama.

Confira os demais pontos de doações no link: www.saobernardo.sp.gov.br/campanhadoagasalho




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados