São Bernardo do Campo
Publicada em 31/05/17 as 12:43h - 50 visualizações
DXC Technology confirma abertura de mais 200 postos de trabalho em São Bernardo
Alta demanda junto a clientes nos meses de junho e julho puxou novas contratações, segundo a empresa

Carla de Gragnani


 (Foto: Gabriel Inamine )

Em encontro com prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, realizado nesta semana, a empresa DXC Technology - fusão do braço de serviços da empresa norte-americana Hewlett Packard Enterprise (HPE) com a CSC -, confirmou a abertura de novos 200 postos de trabalho em sua unidade, localizada à margem da Estrada Samuel Aizemberg, no bairro Alves Dias. A decisão foi tomada devido ao aumento da demanda entre os meses de junho e julho.


O objetivo da visita do chefe do Executivo foi criar canal de diálogo para apresentação de demandas de ambas as partes e estreitar relação com a empresa e seu corpo diretivo, em política alinhada à nova postura da Prefeitura diante dos grandes geradores de emprego e renda da cidade. "Tivemos uma perda de empresas muita acentuada nos últimos anos e estamos focados em recuperá-las, mas para isso temos que nos reaproximar do empresariado, que foi muito destratado por governos anteriores", destacou o prefeito.


Na oportunidade, o prefeito, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, reuniu-se com o staff da DXC Technology no Brasil, liderado pelo presidente Luciano Corsini, e ouviu solicitações de melhorias na estrutura e segurança do entorno da unidade. Uma das demandas da companhia é a conclusão da duplicação da estrada, assim como sua ligação com o bairro Parque dos Pássaros. A intervenção deverá ser retomada em dezembro, devido a impasse envolvendo as desapropriações.


Em contrapartida, Morando também articulou a adesão da empresa a projetos desenvolvidos pela nova gestão de São Bernardo, como o Emprego Cidadão, que busca reinserir os 496 moradores de rua da cidade no mercado de trabalho, e o programa Praça-Parque, baseado na revitalização de espaços verdes públicos em conjunto com a iniciativa privada. Ambos os projetos já contam com apoio de importantes empresas presentes na cidade, como a Guima (focada em serviços de limpeza) e a Novemp (especializada em painéis e barramento blindados).


De acordo com o presidente da DXC Technology no Brasil, as iniciativas estão em consonância com a veia social da empresa, que desenvolve diversos projetos de inclusão local e regionalmente. "Estou feliz em saber que há pessoas como o prefeito Orlando Morando, e seu time, que se preocupam de verdade com os moradores de São Bernardo e estão engajados em oferecer melhores condições de vida a população. O Emprego Cidadão é um programa belíssimo que está muito alinhado ao nosso DNA", enfatizou o Corsini.


DXC Technology -
Resultado da fusão da CSC e da HPE Enterprise Services, a empresa apresenta, globalmente, receitas anuais de US$ 25 bilhões com cerca de 6.000 clientes do setor público e privado em 70 países, abrangendo as principais regiões do mundo. Possui 170.000 colaboradores em todo o mundo e extensa rede de parceiros para colaborar e alavancar a independência tecnológica. No Brasil, a empresa, com sua sede em São Bernardo, atende importantes players dos setores de energia, sistema financeiro, defesa, entre outros. Além disso, concentra metade de seus postos de trabalho em São Bernardo, garantindo cerca de 2.000 empregos ao município.  




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados