São Bernardo do Campo
Publicada em 25/05/17 as 16:02h - 56 visualizações
SAMU realiza treinamento para profissionais da Guarda Municipal de São Bernardo
Curso busca reciclar conhecimentos em primeiros-socorros dos GCMs que atuam na cidade

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

O núcleo de Educação do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) e a Secretaria de Saúde de São Bernardo realizam neste mês uma série de treinamentos de Educação Continuada à Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade. Os cursos são baseados em orientação sobre primeiros-socorros e instruções sobre procedimentos requeridos na rotina da guarda, como atendimentos a pessoas acidentadas, engasgos, paradas respiratórias e até partos emergenciais.

O curso de formação continuada atende exigência do Estatuto do Desarmamento às Guardas Municipais do País e do convênio da GCM de São Bernardo junto à Polícia Federal (PF). Ao todo, 860 guardas da 1ª, 2ª e 3ª classes, além de inspetores, subinspetores e supervisores do município serão contemplados no curso, que também envolve procedimentos práticos.

De acordo com o enfermeiro e supervisor do Núcleo de Educação do Samu, Adalberto Silva Siqueira, o treinamento tem como objetivo "reciclar" os conhecimentos em primeiros-socorros transmitidos logo que os guardam ingressam na corporação. "Mais do que o atendimento em si, a ação é importante para otimizar o trabalho do Samu e evitar chamados que podem ser resolvidos no próprio local, com procedimentos simples", explicou. 

A proximidade entre os profissionais de saúde também busca atualizar os guardas sobre as novidades no atendimento emergencial. As aulas têm carga horária de 4h e são ministradas no Centro Regional de Formação em Segurança Urbana (CRFSU), localizado no bairro Taboão, e voltado à formação dos guardas municipais do ABC e região.

Além do curso de atualização, o local também realiza cursos de reciclagem em diversas outras áreas como Armamento e Tiro, Técnicas Operacionais, Técnicas de Primeiros-socorros Postura, Disciplina e hierarquia; Ordem unida; Políticas preventivas, entre outros.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados