São Bernardo do Campo
Publicada em 02/05/17 as 10:25h - 92 visualizações
Prefeitura de São Bernardo autoriza revitalização da Praça do Trabalhador
Reforma do espaço integra ações da Administração em homenagem aos trabalhadores da cidade

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, a Prefeitura de São Bernardo assinou, nesta segunda-feira (01/05), a ordem de serviço para início das obras de revitalização da Praça Armando Ruivo, mais conhecida como Praça do Trabalhador, no Jardim Silvina. O espaço será o quinto na cidade a ser transformado em Praça-Parque, que prevê a adequação das áreas para real utilização da população, por meio da implantação de diversas melhorias e reformas.


Entre as intervenções previstas no local está a instalação de playground, academia ao ar-livre, quadra multiuso, alambrado, pista de caminhada, ciclovia, área pet, nova iluminação, entre outras benfeitorias, realizadas em ação conjunta com a iniciativa privada. Um dos parceiros na iniciativa é a Novemp, que transferiu neste ano sua operação para o bairro Cooperativa, após articulação da Administração para atração de empresas geradoras de emprego à cidade.


Especializada em painéis e barramento blindados, a Novemp ficará responsável pela instalação do gradil de proteção da praça, dentro projeto "Adote uma Praça", que prevê união de esforços entre Prefeitura e comércios. Além da Novemp, a Ricoy Supermercados também arcará com parte dos custos das melhorias previstas. Já a mão de obra ficará a cargo das equipes da secretaria de Serviços Urbanos.


A expectativa é que a revitalização completa do local seja concluída em 120 dias. Já integram programa de Praça-Parque outras quatro praças: Baeta Neves, Jardim Cláudia e duas no bairro Assunção.


"Hoje é um dia de homenagear o trabalhador, mas também de fazer uma reflexão sobre os rumos do País, diante de número de desempregados, que já soma 14 milhões em todo o País. É uma homenagem que estamos fazendo ao trabalhador, pois sabemos que quando há bons espaços de convívio, com segurança e lazer, a população passa a frequentar", destacou o prefeito Orlando Morando durante ato.


O ato também foi marcado pelo início simbólico da obra, com a demolição de um dos bancos desgastados pelo tempo no local. A ação teve ajuda do filho do prefeito, Orlandinho, e do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima. Demais titulares da gestão, vereadores, além de moradores locais marcaram presença na cerimônia.


Dia do Trabalhador - Além da revitalização da praça, o 1º de maio em São Bernardo também reservou o lançamento do programa "Emprego Cidadão", instituído com o objetivo exclusivo de inserção do público em vulnerabilidade social à carreira profissional. O prefeito também participou pela manhã da tradicional missa em celebração à data, realizada na Igreja Matriz, no Centro da cidade.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados