Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Buscar   OK
São Bernardo do Campo
Publicada em 13/04/17 as 12:31h - 13 visualizações
Prefeitura de São Bernardo firma parceria com a Universidade Nove de Julho
Serão ofertadas 100 vagas de estágio aos alunos de medicina, para atuar na rede de saúde do município

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Bernardo firmou, nesta quarta-feira (12/04), uma parceria com a Universidade Nove de Julho, a Uninove, em que serão disponibilizadas vagas de estágio aos 100 alunos da faculdade de medicina, para atuar nos equipamentos de Saúde do município.

 

A solenidade aconteceu no campus da Uninove, na Rua Dom Jaime de Barros Camara, 90, no Planalto. O prefeito Orlando Morando, o secretário da Saúde, Dr. Geraldo Reple e o reitor da Universidade, professor Eduardo Storopoli, assinaram o termo e firmaram um compromisso de oferecer profissionais de qualidade a todos os munícipes.

 

O chefe do Executivo argumentou que o acordo com a Uninove é uma parceria público/privada, em que a unidade devolverá ao município 10% do valor arrecadado das mensalidades dos alunos. "Todo esse dinheiro será investido diretamente na Saúde pública. Cerca de R$ 3 milhões serão investidos no Hospital de Clínicas, para que sua estrutura seja utilizada com a sua capacidade máxima", disse Morando.

 

Para o Secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, esta quarta-feira pode ser considerada como um dia histórico para São Bernardo. "Estamos vivendo um dia muito importante, as nossas instalações possuem toda a estrutura necessária para formar excelentes médicos. Queremos graduar profissionais humanizados e que se preocupem com o próximo. Com essa parceria, todas as pessoas serão favorecidas", salientou Reple.

 

Após a formalização da parceria, Morando visitou toda a estrutura do campus, acompanhado do reitor, dos professores e doutores da instituição. Ele conheceu os laboratórios da Uninove e se impressionou com a tecnologia dos equipamentos, que serão oferecidos a todos os alunos.

 

O reitor, professor Eduardo Storopoli, acredita que toda a estrutura da universidade será capaz de formar os melhores médicos do município. "Nós teremos que contratar novos profissionais para trabalhar nesse campus. Serão contratados recepcionistas, seguranças, profissionais de limpeza e até mesmo o corpo docente. Exatamente por isso, daremos preferência aos profissionais que residem em São Bernardo, nosso objetivo é apoiar e melhorar a cidade em todos os quesitos", ressaltou o reitor.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Entrevistas com vereadores do ABC eleitos em 2016
Parceiros
Evolução e Mulher Determinada
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados