São Bernardo do Campo
Publicada em 10/04/17 as 16:04h - 63 visualizações
Em tempo recorde, população recebe largo da Cohap revitalizado e modernizado

Redação


 (Foto: Divulgação)

Cerca de dois meses após a ordem de serviço, o prefeito Orlando entrega Praça no bairro Assunção
Em pouco mais de dois meses, a Prefeitura de São Bernardo entregou, neste domingo (09/04), a obra de revitalização da Praça Antônio Rodrigues Filho - mais conhecida como Largo da Cohap -, situada na Rua Ana Maria Martinez, no bairro Assunção. A intervenção integra plano Praça-Parque da nova gestão, cujo objetivo é de restaurar espaços públicos de lazer.
O ato de entrega foi oficializado pelo prefeito Orlando Morando que, acompanhado pelos secretários da administração e vereadores, descerraram a placa de inauguração da Praça e conversaram com moradores e comerciantes, que compareceram em grande número. Familiares do senhor Antônio Rodrigues, que leva o nome da Praça, foram homenageados por Morando.
"O dia é de alegria. Quando iniciamos a gestão, este espaço era um dos mais abandonados. Mesmo com as dificuldades financeiras, conseguimos priorizar esta intervenção. Não se trata apenas de revitalizar, mas também modernizar. Vamos seguir trabalhando forte, porque temos como prioridade a população", destacou o chefe do Executivo.
Parte dos custos da obra foi dividida com a iniciativa privada, por meio de parceria com o sacolão Saúde Hortifruti, localizado nas proximidades do espaço. O acordo envolveu aporte de R$ 90 mil, para instalação de gradil. Além do novo cercamento, o local também recebeu academia ao ar livre, pista de caminhada, playground para crianças, além de mesas para jogos, nova iluminação, troca de pisos e readequação de vagas para carros. A previsão é que mais cinco praças sejam readequadas nos mesmos moldes ainda neste ano.
Na cerimônia oficial, Morando apresentou dois moradores locais: Edla Rodrigues Pawluk e Marcos Antônio Nogueira, o Kazumba, que serão os responsáveis pela gestão da Praça. A ideia é que a comunidade do entorno atue de forma mais ativa na zeladoria e preservação do local, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). Eles receberão a chave da área, que será aberta diariamente das 6h às 22h.

"Tenho certeza que a comunidade, juntamente com a administração, vai proporcionar um grande cuidado com a Praça, para que ela volte a ser frequentada da maneira correta, com lazer e com a participação de famílias", pontuou Morando.
Ainda pelo bairro e dando sequência às ações de zeladoria, o chefe do Executivo plantou uma muda de Cambuci, nos arredores de uma das bancas mais antigas do bairro.
REPERCUSSÃO - Aposentado e morador do bairro Assunção há 45 anos, Vagner Pedro Túrio foi prestigiar a abertura da Praça, acompanhado da mulher e dos filhos. "É uma felicidade muito grande para nós que moramos aqui. Tudo estava abandonado demais e se tornando ponto de drogas", afirmou.
Costureira, Maria Leite dos Santos, que há 36 anos reside nos arredores da Praça, esteve com a filha Giovana, de 30 anos. "Um serviço como este é demais. Melhora a cara de todo o bairro. Muita gente veio, porque ficou muito bonito", comentou.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados