São Bernardo do Campo
Publicada em 06/04/17 as 11:46h - 60 visualizações
Unidades de Saúde seguem sendo vistoriadas pela Prefeitura
Ao lado do secretário de Saúde, o prefeito Orlando Morando visitou a Policlínica Centro nesta quarta-feira

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Bernardo promoveu no dia 05/04, mais uma vistoria nos serviços de saúde do município. Desta vez, a unidade escolhida pelo prefeito Orlando Morando e pelo secretário da saúde, Dr. Geraldo Reple, foi a Policlínica Centro. A intenção dessa visita foi fiscalizar e melhorar a qualidade dos serviços de saúde que são oferecidos à população. 

Morando visitou todas as salas da unidade e conversou com alguns médicos e enfermeiros de diversas especialidades. O chefe do Executivo também dialogou com pacientes, para avaliar a qualidade do atendimento. Entre os munícipes abordados está José Braes, de 52 anos, que sofre com oito hérnias de disco e realiza tratamento na Policlínica.

"Fui atendido por um médico na Unidade Básica de Saúde (UBS) e ele me encaminhou para fazer um tratamento aqui na Policlínica. Faço acupuntura diariamente. Antes sentia muita dor, que diminuiu com o tratamento. Gosto muito dos profissionais que trabalham aqui, eles parecem estar preocupados em ajudar", explicou o aposentado.

"A vistoria foi bem produtiva. A maioria das pessoas elogiou o atendimento e afirmou que estão sendo bem tratadas. Ainda precisamos fazer alguns ajustes, mas o nosso principal objetivo é melhorar o atendimento em todos os lugares que oferecem consultas médicas", destacou Morando.

Orlando Morando e o secretário da Saúde ainda elogiaram a organização da unidade e o cuidado com os pacientes. Todo o prédio é adaptado, com rampas de acesso e elevadores. Além disso, os pacientes aguardam por atendimento sentados. A Policlínica Centro possui cerca de 60 médicos, de diferentes especialidades, para atender a demanda mensal de 20 mil pacientes.

Saúde Prioridade - Paralelamente às fiscalizações dos serviços, a Prefeitura lançou no final de março o programa "Saúde Prioridade", que visa zerar as pendências na área da saúde, já que o município tem uma fila com 70 mil demandas reprimidas (49.575 consultas e 21,051 exames). Para isso, a agenda de alguns médicos foi reajustada, o que permitiu uma ampliação da oferta de consultas, sem aumento de custos à Administração.

Também foram firmadas parcerias com a Santa Casa de Misericória de São Bernardo, com a Associação Paulista de Medicina e com as Clínicas DunaCor e FluxoSS. Essas instituições irão oferecer atendimento médico e gratuito a todos os munícipes de São Bernardo em horário normal.   




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados