São Bernardo do Campo
Publicada em 13/03/17 as 13:54h - 73 visualizações
São Bernardo é palco da 7ª Cavalgada do Dia Internacional da Mulher

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

Com sol forte, chapéu, fivela, charrete, música, público de todas as faixas etárias e muita criatividade. Foi desta forma que a cidade de São Bernardo foi palco,no dia 12 (domingo), da 7ª Cavalgada do Dia Internacional da Mulher, que concentrou mais de 1.500 pessoas no estacionamento do Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib e seus arredores.

O evento contou com a parceria da Prefeitura e, além das atrações com os cavalos, foi sucesso também com o comércio local.
Por volta das 11h, cavaleiros e amazonas deram início no próprio estacionamento do Poliesportivo, passando por diversas ruas da região Central, como a Rua Redenção e a Praça Samuel Sabatini. O trajeto foi encerrado em torno das 13h, de volta ao complexo esportivo, onde o ato se transformou em uma grande confraternização. Muitas famílias e adeptos acompanharam a premiação de medalhas e placas, distribuídas pelos organizadores.

Participante do evento, o prefeito Orlando Morando exaltou o encontro. "É uma festa muito bonita. Um sucesso e a Prefeitura faz questão de incentivar e dar o seu apoio", pontuou. O secretário de Esportes, Alex Mognon, endossou as palavras de Morando. "O evento tem ganhado uma proporção cada vez maior. A administração fez todo o amparo, nas questões do trânsito, saúde e conforto. Foi tudo muito bom", destacou.

Organizador da edição, o comerciante Glaucio Gomes Nascimento, 52 anos, explicou que o evento foi o que mais reuniu público em todas as edições. "A felicidade toma conta, porque o número de pessoas foi excelente. Vamos seguir em frente e agradecer a todos que nos ajudaram, como a Prefeitura, a levar um pouco dessa cultura e homenagem das mulheres para este bonito público", destacou.

Sorteios e tendas de comidas típicas perduraram pela programação do evento, que seguiu até o fim da tarde do domingo. Houve também o espaço destinado aos food trucks, além de apresentações musicais com a Orquestra de Viola Caipira de São Bernardo, Viola Baguá e dupla Pedro Paulo & Dito Costa. Outro destaque foi o encontro de comitivas de várias cidades, entre elas São José dos Campos, Peruíbe, Iguape, Santos, Vale do Ribeira, Jaguariúna, Socorro, Limeira e Bragança Paulista, bem como cidades da região e Mato Grosso do Sul e Bahia.

Profissional de tecnologia, Andrea Martins, 38 anos, veio com os dois filhos de 6 e 2 anos. prestigiar o evento. "Gosto muito de cavalos e ensino isso para os meus filhos. Um evento é muito legal, além de prestar mais uma homenagem às mulheres", pontuou.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados