São Bernardo do Campo
Publicada em 24/02/17 as 09:13h - 98 visualizações
São Bernardo recebe 1ª turma internacional de Turismo Industrial de 2017
Participação de turistas estrangeiros foi inaugurada com grupo de professores e alunos paraguaios

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

Com um grupo de 64 turistas paraguaios, o programa de Turismo Industrial de São Bernardo, referência no País, recebeu nesta quinta-feira (23/02) a primeira turma de estrangeiros interessados em conhecer melhor a estrutura das unidades fabris e a forma de produção de empresas e indústrias situadas na cidade. Ao todo, a comitiva do Paraguai, formada por professores e estudantes da Universidade de Columbia, sediada em San Lorenzo, visitou seis importantes empresas localizadas em solo bernardense.


Em passagem pela fabricante de máquinas para o setor de embalagens flexíveis, a Masipack, os visitantes foram recepcionados pelo prefeito Orlando Morando, que, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, entregou os certificados do projeto a representantes da comitiva.


"Esse programa é uma tendência crescente entre cidades que dispõem de grandes parques industriais, como é o caso de São Bernardo. É uma transferência de experiências muito importante e potencializa a visibilidade da cidade, além de divulgar os produtos produzidos no município. É um programa que temos uma grande intenção de fomentar, melhorar e atrair cada vez mais adesões", apontou Morando. Fortalecido no começo deste mês, o projeto tem como um de seus objetivos aquecer o mercado hoteleiro e gastronômico da cidade, por meio de parcerias com hotéis e bares do município.


Uma das primeiras empresas a embarcar do programa, a Masipck recebe turistas e visitantes há mais de três anos. Na avaliação de seu presidente, Mauricio Sanchez, o projeto tem papel importante na atração de clientes e na consolidação da imagem da empresa. "Os visitantes vêem a qualidade do nosso produto e com isso começamos a trazer clientes e criar uma nova mentalidade sobre como é o processo de produção de uma embalagem e toda a tecnologia que está por trás disso", afirmou o mandatário da Masipack, instalada no município há mais de 30 anos.


Em média, o programa de Turismo Industrial de São Bernardo recebe cerca de 230 pessoas a cada mês e conta com participação de outras importantes empresas, como a Scania, a Zurich Termoplásticos, a Basf - Tintas Suvinil, a Omnisys, a Wheaton Brasil, a Formag´s Gráfica e Editora, a Mercedes-Benz do Brasil, a Fundação Espaço Eco, a Friozem Logística, a Volkswagen do Brasil e Empresa Metropolitana de Água e Energia (Emae) - este último promovendo visitas à usina hidrelétrica Henry Borden.


De acordo com o titular de Desenvolvimento Econômico, há crescente demanda de interessados do Brasil e de outros países em participar do programa. A expectativa é que o projeto alcance a marca de 5.000 visitantes em abril deste ano. "É um número representativo, considerando que não se trata de turismo de massa, mas sim para um público selecionado. É uma ação importante para mostrar o que São Bernardo possui em termos de tecnologia e processo de produção", informou Minami.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados