São Bernardo do Campo
Publicada em 18/01/17 as 14:46h - 130 visualizações
Laboratório para analise de Poluentes é inaugurado pela CETESB em São Bernardo

Rafael Madjarof


 (Foto: Divulgação)

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) inaugurou no dia de ontem (17), na cidade de São Bernardo do Campo o Laboratório de Emissão para Veículos Diesel, local onde permitirá que se realize pesquisas sobre poluentes em veículos novos, de utilização de combustível a diesel.

O prédio foi instalado na rua dos Vianas no Bairro do Baeta Neves, onde atualmente já funcionam duas agencias da CETESB. O custo da obra foi de R$ 12 milhões, oriundos  de um acordo judicial envolvendo a Cetesb, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Ministério Público Federal, Ibama e Agência Nacional do Petróleo (Anip).

No evento estiveram diversas autoridades entre eles, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, o secretário estadual  do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o presidente da Cetesb, Carlos Roberto dos Santos, chefe da pasta de Meio Ambiente no município, Mário de Abreu, o titular do Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami e o presidente da Anfavea, Antonio Carlos Megale, além de demais autoridades. 

O laboratório terá a finalidade de analisar a concentração de poluentes pelo diesel, um dos principais fatores responsáveis por mortes por poluição em São Paulo.  De acordo com p ultimo estudo divulgado pelo laboratório de poluição da Universidade de São Paulo (USP) estimasse que na região metropolitana 7.500 pessoas morrem em decorrência de contaminação de poluentes, sendo que, deste montante, 3.000 mortes estão relacionadas diretamente ao diesel.  Segundo especialistas, o contágio tem os mesmos efeitos do cigarro.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados