São Bernardo do Campo
Publicada em 02/02/16 as 17:37h - 286 visualizações
Reintegração de posse gera tumulto em São Bernardo

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

As cerca de 70 famílias que ocupam terreno no Parque São Bernardo, sofreram uma ação violenta por parte da PM (Polícia Militar) e da GCM (Guarda Civil Metropolitana) durante a reintegração de posse, no dia 02/02, na cidade.

O tumulto se iniciou por volta das 10h, com a chegada da GCM, junto com funcionários da Secretaria de Habitação que, sem mandado de reintegração, exigiam a saída imediata das famílias que habitam o local.

Sem o documento por parte das autoridades, os moradores começaram a protestar o que fez com que a Guarda Civil Metropolitana utilizasse a força para coibir a ação dos ocupantes. A Tropa de Choque da PM também foi acionada para dispersar a confusão, o que gerou mais conflitos.

Os Ocupantes foram atingidos por balas de borracha disparadas pela PM e crianças, que também moram no local tiveram que ser retiradas após a utilização de bombas de gás lacrimogêneo.

Os policiais também fecharam os acessos e cercaram as vielas da ocupação, o que impede a movimentação dos ocupantes. Segundo os moradores, o terreno está ocupado há sete anos e até o momento não existe nenhum sinal de negociação pacífica. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados