São Bernardo do Campo
Publicada em 01/02/16 as 15:19h - 228 visualizações
Riacho Grande é palco de celebração a Nossa Senhora dos Navegantes

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

Parte do calendário cultural e um dos eventos religiosos e turísticos mais tradicionais de São Bernardo, a procissão de Nossa Senhora dos Navegantes aconteceu no dia 31/01, no Riacho Grande. O evento teve início com a concentração dos fieis na Balsa João Basso com a Colônia dos Pescadores, onde foi realizada a tradicional bênção das embarcações e a imagem da santa foi embarcada para seguir em procissão náutica pela Represa Billings até a Prainha do Riacho Grande.

O evento contou com a presença do prefeito de São Bernardo, do subprefeito do Riacho Grande, do secretário de Coordenação Governamental e responsável por Serviços Urbanos, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e outras autoridades, como vereadores e deputados.

Após a procissão náutica realizada na Represa Billings, a imagem foi conduzida ao largo da Prainha do Riacho Grande, onde foi recebida pelos fieis com músicas do Coral Essência e orações do pároco frei Sérgio Malacarne, acompanhado pelo vigário frei Josermar Bertes Machado, dando início à procissão que passou pelas principais ruas do centro do Riacho Grande.

Em seguida a imagem de Nossa Senhora foi levada à Paróquia São João Batista, para celebração da Santa Missa, presidida pelo pároco e co-celebrada pelo vigário.

Na região do ABC, a devoção a Nossa Senhora dos Navegantes teve início em 1953, com a construção de uma capela para dar proteção a todos os frequentadores da Represa Billings. A partir daí foi fortalecida a tradição da procissão náutica e terrestre em homenagem à padroeira. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados