Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Buscar   OK
São Bernardo do Campo
Publicada em 09/12/15 as 16:35h - 453 visualizações
O tradicional Restaurante São Judas Tadeu fecha para reforma

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

No dia 4 de janeiro o mais tradicional e antigo estabelecimento da Rota do Frango com Polenta, em São Bernardo, o Restaurante São Judas fechará as portas pela primeira vez em 66 anos de existência.

Segundo Walter Demarchi, um dos fundadores e atual sócio-proprietário do local, a paralisação acontecerá em decorrência de uma ampla reforma que deverá ser realizada em 2016, mas, em decorrência dos prejuízos acumulados neste ano e em virtude da crise econômica, o retorno do estabelecimento ainda é incerto.

O estabelecimento de 12 mil m² e com capacidade para mais de 3.000 pessoas teve durante anos filas imensas diante de suas portas, porém, atualmente vive cenário bem diferente daquele que o consagrou. Desde junho, o restaurante acumula prejuízo que gira em torno dos R$ 2 milhões, sendo R$ 152 mil somente no último mês.

Inaugurado em 1949, o estabelecimento tornou-se ao longo do tempo referência na região. Em 1989, por exemplo, quando o ex-líder cubano Fidel Castro visitou a casa de Lula, em São Bernardo, o jantar foi encomendado no São Judas. Demarchi relembra que na ocasião, Fidel gostou tanto da polenta que pediu que alguém levasse ao seu país. Depois de um tempo, levaram quatro quilos de polenta frita no Palácio Presidencial de lá.

Nestes 66 anos vários personagens ilustres passaram pelo São Judas como: Leandro e Leonardo, Fábio Júnior, Chitãozinho e Xororó, Roupa Nova, Luan Santana, Almir Sater, Paula Fernandes, Daniel, além da visita, no dia 2 de setembro de 1994, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Entrevistas com vereadores do ABC eleitos em 2016
Parceiros
Evolução e Mulher Determinada
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados