São Bernardo do Campo
Publicada em 09/12/15 as 15:59h - 464 visualizações
Em São Bernardo Ideologia de Gênero é tirada do PME

Rafael Madjarof


 (Foto: Divulgação)

No dia 09/12, em votação na sessão, a Câmara de São Bernardo aprovou a retirada dos conceitos de igualdade de gênero e de respeito às diversidades do Plano Municipal de Educação.

A sessão desta quarta feira foi bastante tumultuada. O clima de tensão tomou conta dos Partidários do prefeito Luiz Marinho (PT) e grupo contrário à ideologia de gênero nas escolas municipais que lotaram 290 assentos do Legislativo para pressionar os vereadores. Houve uma outra pequena multidão, que não conseguiu entrar, e manifestou-se do lado de fora do plenário.

O principal embate foi entre a oposição e o G-9 (grupo de parlamentares independentes) que se uniram e emplacaram emendas que restringiam a possibilidade de ensino da diversidade sexual na rede. Contra os vereadores do PT, que por sua vez, pediam a aprovação do texto sem alterações, com abertura à educação sexual.

O texto original do PME (Plano Municipal de Educação) que fora, debatido e aprovado em plenárias populares ocorridas durante o segundo semestre sofreu uma forte campanha de distorção em seu sentido original no que se refere à educação orientar crianças e jovens a respeitarem as diferenças.

Alguns dos grupos contra a Ideologia de Gênero que foram à Câmara nesta manhã, foram os mesmos que utilizaram as redes sociais para espalhar mentiras sobre o novo projeto de lei do plano de educação.

Igualdade de Gênero:

Um dos significados do termo igualdade de gênero é dizer que meninos não podem agredir fisicamente meninas, algo que infelizmente é muito comum, e ainda bastante praticado no Brasil, ao passo que respeito às diversidades significa que ninguém tem direito a praticar atos de racismo ou de intolerância religiosa, por exemplo.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados