São Bernardo do Campo
Publicada em 26/11/15 as 14:10h - 160 visualizações
Agita Saúde leva lazer e qualidade de vida para a UBS União
Além de atividades culturais, público terá acesso a dicas sobre prevenção de doenças, oportunidades de emprego e outros

Da Redação


 (Foto: Nilson Sandre)

A Unidade Básica de Saúde (UBS) União, na região do Alvarenga, recebe neste sábado (28), das 10h às 14h, o Agita Saúde. Com o objetivo de promover saúde e qualidade de vida entre os moradores, serão realizadas atividades culturais, preventivas de doenças e até orientação jurídica e oferecimento de oportunidades de emprego. Todos os serviços são gratuitos.

O Programa Expresso Lazer, da Secretaria de Esportes e Lazer, estará no local e vai realizar atividades culturais para as crianças e adultos, como apresentações de artistas locais e de filmes, na sala da comunidade da UBS.

O público que comparecer poderá participar de rodas de conversa sobre saúde e realizar testes rápidos de HIV/Aids. Técnicos da Prefeitura vão orientar e conscientizar sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, de dengue e febre maculosa. O grupo de dança do programa de De Bem com a Vida, iniciativa da Secretaria de Saúde que promove atividades físicas e de lazer em toda a cidade, vai se apresentar.

Quem estiver procurando uma nova colocação no mercado de trabalho poderá aproveitar as oportunidades oferecidas pela Central de Trabalho e Renda (CTR), a agência pública de empregos da Prefeitura. No mesmo dia, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) estará no local cadastrando os interessados em participar de cursos, como de cabeleireiro e marceneiro.

Outros serviços disponíveis ao público serão de orientação jurídica, com representantes da Faculdade de Direito de São Bernardo, e social, realizada pelos técnicos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), unidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, da Prefeitura.

"Agita Saúde é uma iniciativa que promove a saúde e a qualidade de vida entre as pessoas", destacou a diretora do Departamento de Atenção Básica, Isabel Fuentes. Segundo ele, esta será a segunda edição da atividade. A próxima está agendada para o dia 12 de dezembro, na Praça Giovanni Breda, no Bairro Assunção. "Fizemos o primeiro evento na UBS Orquídeas. Agora vamos realizar esse no Alvarenga e já temos um terceiro agendado. A ideia é que cada território tenha um evento. Contamos com o engajamento da população e dos trabalhadores das unidades", disse.

A estimativa do coordenador da UBS União, Felipe Ugeda, é que cerca de 500 pessoas compareçam. "Notamos que a demanda da unidade vem aumentando em virtude daqueles que perderam seu plano de saúde. Por conta disso, acredito que um dos serviços mais procurados será o CTR", estimou.

O Agita Saúde é feito por meio da ação conjunta de diversas secretarias da Prefeitura: Saúde; Esportes e Lazer; de Desenvolvimento Social e Cidadania; e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. A Faculdade de Direito de São Bernardo também participa do projeto.

Serviço - A UBS União fica na Avenida dos Industriários, 17, Alvarenga.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados