Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Buscar   OK
São Bernardo do Campo
Publicada em 26/11/15 as 14:07h - 150 visualizações
Estudantes da Fatec São Bernardo conhecem obra do piscinão do Paço
Grupo também conheceu a tecnologia usada na construção do reservatório e das galerias

Da Redação


 (Foto: Nilson Sandre)

Dando sequência às visitas monitoradas promovidas pela Prefeitura de São Bernardo nas obras de combate às enchentes em curso no município, nesta semana um grupo de cerca de 40 estudantes da Fatec da cidade conheceu as intervenções no Centro: o piscinão na área do Paço Municipal e as galerias de águas pluviais na Avenida Aldino Pinotti e na Rua Jurubatuba. Essas e outras obras pelo município fazem parte do Programa Drenar.

Os estudantes dos cursos de Automação Industrial e Informática para Negócios da Fatec São Bernardo visitaram as intervenções, que vão beneficiar toda a população da cidade, que convive durante décadas com os problemas gerados pelas inundações. 

Durante a visita, o secretário de Serviços Urbanos deu detalhes sobre a tecnologia utilizada na construção do piscinão e das galerias, bem como sobre a capacidade de armazenamento e todo o cronograma do projeto. "Todas essas intervenções que estamos realizando são necessárias para continuar o desenvolvimento e transformação de nossa cidade". 

Os visitantes observaram as obras no Paço Municipal do 18º andar do prédio sede da Prefeitura. Eles também visitaram o buraco e o canteiro de obras onde está sendo construído o piscinão.

"Antes eu passava por aqui e questionava o porquê dessa obra. Agora, depois de ver todo o projeto, conhecer o que vai significar para o município e toda sua complexidade, realmente compreendi sua importância", afirmou Gabriel Marcante, estudante de Automação Industrial e moradora do Jardim Palermo.

"Quando tinha 14 anos lembro de uma enchente aqui no Centro onde eu e minha mãe ficamos ilhadas por mais de três horas em uma loja esperando a água baixar", completou Isabella Pereira, moradora do Bairro Santa Terezinha.

O reservatório terá profundidade equivalente a um prédio de sete andares, capacidade para reter 200 milhões de litros de água e vai ocupar área aproximada de dois campos de futebol. 

"Nós ouvimos falar, mas, quando vemos com os próprios olhos e conhecemos todos esses detalhes, percebemos e temos a real dimensão da importância dessa obra para toda a população de São Bernardo", destaca o professor e coordenador do curso de Informática para Negócios da Fatec, Nelson Afonso. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Entrevistas com vereadores do ABC eleitos em 2016
Parceiros
Evolução e Mulher Determinada
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados