Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

Santo André
Publicada em 01/08/18 às 13:06h
Santo André inaugura Complexo Regulador Municipal
Expectativa da prefeitura é que os serviços de saúde sejam agilizados na cidade

Matheus Godoy


 (Foto: Jornal Divulgação Exata)

Nessa terça-feira a prefeitura de Santo André instalou o novo sistema responsável pelo gerenciamento de consultas, exames médicos, auditoria de contratos terceiros e remanejamento de vagas na área da saúde. O chamado Complexo Regulador Municipal deve dobrar o rendimento dos serviços da cidade, passando de 15 para 30 mil ofertas mensais de exames e consultas.


Dentro desse sistema ficará o novo setor de atendimento 24 horas, para acelerar nos encaminhamentos de casos prioritários O equipamento faz parte do programa Qualisaúde, que busca a revitalização e reestruturação da rede de saúde andreense. 


“Estamos readequando processos de trabalho para melhor gerir os recursos que temos. Com isso, conseguimos garantir que os leitos dos nossos hospitais sejam ocupados pelos casos realmente necessários, e não por aqueles que podem ter outro tipo de acolhimento e acabam ocupando as vagas de casos mais complexos”, explicou o prefeito do município, Paulo Serra (PSDB).


Serão três diretrizes dentro do Complexo Regulador Municipal: Regulação Ambulatorial, Regulação Municipal e Unidade de Avaliação, Auditoria e Contratualização. Todas se complementarão no atendimento aos pacientes e na redistribuição e atribuição de vagas e serviços.

 

 

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados