Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

Santo André
Publicada em 27/07/18 às 15:23h
Edital de transporte da Vila Luzita em Santo André é suspenso por MP

Maik Uchôa


 (Foto: Arquivo)

Foi suspenso o edital de subconcessão do Terminal da Vila  Luzita, em Santo André, na última segunda- feira. O motivo é que após exigência do Ministério Público (MP), o sistema  deverá passar por uma readequação em âmbito  ambiental no sistema de transporte coletivo.

Os últimos andamentos da licitação haviam sido os seguintes: edital publicado em 11 de junho, já os envelopes que tinham data prevista para o dia 26 deste mês também foram suspensos. O processo ficará suspenso até que a prefeitura junto com a SATrans apresentem as alterações para o MP no prazo de 30 dias.

Alterando, de acordo com a parte administrativa irão garantir menor emissão de poluentes dos ônibus que circulam pelo município, sendo isso, também, uma das exigências feita pela promotoria de Meio Ambiente do Ministério Público.

O secretário de Mobilidade Urbana, Edilson Factori explicou que a suspensão da licitação é para um melhor atendimento público e em busca de melhorias no meio ambiente. “Apesar do edital atender essa premissa, o órgão entendeu ser necessário realizar algumas adequações na adoção progressiva de tecnologias de emissão zero ao longo do contrato. Vamos adequar os estudos e o edital para efetiva garantia do meio ambiente e saúde pública”, contou.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados