Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

Santo André
Publicada em 06/06/18 às 18:24h
Programa Moeda Verde completa seis meses de funcionamento em Santo André

Maik Uchôa


 (Foto: Reprodução)

O programa Moeda Verde da cidade de Santo André, completou seis meses de funcionamento, contando desde novembro- data em que começou sua ação, no Núcleo dos Ciganos-Utinga. Recentemente, já chegou aos bairros do Capuava e Ciprestes, totalizando então mais de 200 famílias ativas.


São mais de seis toneladas de recicláveis recolhidas. O prefeito Paulo Serra (PSDB) conta que a ação precisa cada vez mais do envolvimento dos moradores e que ainda traz cidadania e consciência ecológica. "Outra vantagem é a redução do acúmulo de lixo nos locais onde o programa foi implantado", afirmou.


O Moeda Verde não é apenas uma inovação que coopera no sistema ecológico, mas também ajuda no aspecto social e consequentemente na economia. Já que as famílias que trocam os cinco quilos de resíduos recicláveis ganham um 1kg de alimento. Sendo esses: frutas, legumes e verduras.

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados