Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

Santo André
Publicada em 02/05/18 às 12:30h
​​Paulo Serra entrega novo Centro de Gestão de Suprimentos da Saúde

Matheus Godoy


 (Foto: Ricardo Trida/PMSA)
Na última sexta-feira o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), entregou o novo Centro de Gestão de Suprimentos da Saúde, na Vila Homero Thon. No local de 3.200 metros ficarão instalados os medicamentos da rede municipal de saúde.

A organização e logística de entrada e saída dose medicamentos será feita pela empresa LogFarma, através de um contrato de R$350 mil mensais. A companhia também cederá uma nova frota de veículos, com duas vans e um caminhão. Ainda haverá um efetivo de 50 funcionários.  

"A informatização de todo o processo é imprescindível. Estimamos que pelo menos 40% das perdas financeiras causadas por ferramentas ultrapassadas serão evitadas. Com esse novo sistema, teremos pessoas da prefeitura e da empresa contratada conferindo a quantidade entregue pelos fornecedores, a quantidade estocada, a distribuída e quanto ainda está disponível nas unidades", explicou o prefeito. 

Além da nova estrutura, o Centro também trará benefícios aos consultórios médicos da cidade. "O médico ao prescrever o medicamento terá acesso à disponibilidade do remédio no próprio computador. Tudo isso faz parte da modernização prevista pelo Qualisaúde", completou o chefe do executivo. 

Com a instalação, a prefeitura espera suprir todas as demandas na rede de saúde. Os suprimentos serão reabastecidos constantemente, seguindo as notificações do sistema. 

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados