Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

Santo André
Publicada em 30/04/18 às 10:23h
Santo André abre fase decisiva da Liga de Basquete diante da torcida
Equipe andreense enfrenta o Blumenau pelas quartas de final da LBF, neste sábado (28), em casa

Guilherme Menezes


 (Foto: Alex Cavanha/PSA)

Santo André, 27 de abril de 2018 - Agora é tudo ou nada. Após altos e baixos na fase de classificação da LBF (Liga de Basquete Feminino), o Santo André coloca toda sua força nas quartas de final contra o Blumenau. O primeiro jogo do confronto acontece neste sábado (28), às 18h, no ginásio Pedro Dell'Antonia e a entrada é gratuita. A segunda partida será na cidade de Santa Catarina, na terça-feira (1º) e se for necessária, a partida desempate ocorrerá no dia seguinte, também no município catarinense. As andreenses ficaram com a quinta colocação no geral, exatamente atrás do rival.

Com campanhas idênticas, oito vitórias e oito derrotas, mas perdendo no saldo, a equipe andreense tenta tirar esta "pedra do sapato" e não deixar a bola bater apenas no aro. Na primeira fase, o time perdeu as duas partidas contra Blumenau pela diferença de apenas um ponto, após estar vencendo a maior parte dos embates. Nos playoffs a ordem é de que isso não acontecerá novamente.

"Realmente estamos engasgados porque perdemos dois jogos que estavam em nossas mãos e não podemos mais errar, já que é uma fase eliminatória. A concentração será muito importante, já que nos aspectos técnicos e táticos elas estão preparadas", destacou o técnico do Santo André, Bruno Guidorizzi.

Para o primeiro duelo, o treinador conta com o apoio da torcida e principalmente no elenco, que desta vez estará completo. "Durante a competição tivemos muitas lesões, das mais diferentes atletas, e isso nos prejudicou. Agora, vamos a ter todas as meninas à disposição e vamos buscar a primeira vitória em casa para irmos mais fortes para Santa Catarina".

Uma das principais forças da equipe está na força ofensiva das mãos de Jaqueline, melhor pontuadora da Liga, principalmente nos lances de três pontos. Na defesa, Dominick lidera nas estatísticas de tocos.

Sempre de olho na equipe, seja para apoiar ou orientar, a secretária-adjunta da Secretaria de Esporte e Prática Esportiva, Lais Elena Aranha - ex-técnica e lenda viva do basquete andreense - confia na força da equipe para ir longe na competição. "Temos que ter principalmente muita atenção na hora de defender. Tínhamos diversas jogadoras machucadas, mas todas voltaram e vamos firmes para mais este desafio", definiu. Na última edição da LBF, Santo André ficou na terceira colocação e agora almeja chegar às finais.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados