Terça-feira, 24 de Abril de 2018

Santo André
Publicada em 04/04/18 as 16:34h - 146 visualizações
Projeto Okupa 2018 recebe propostas de atividades culturais até 14 de maio

Da Redação


 (Foto: Divulgação/Prefeitura Santo André)

O Projeto Okupa, que disponibiliza série de espaços da cidade para ocupação por manifestações culturais, está com inscrições abertas. Nesta edição as propostas de atividades podem ser inscritas até 14 de maio, exclusivamente na Plataforma CulturAZ.


Estão à disposição dos produtores um total de 13 espaços, como a Casa da Palavra Mário Quintana, a Concha Acústica e a EMIA Aron Feldman. De acordo com o edital, os interessados podem apresentar propostas de atividades exclusivamente culturais como de ensaios, apresentações, exposições, cursos, oficinas, workshops, saraus e grupos de estudo.


As propostas devem, preferencialmente, propor diálogos com a história, a memória da cidade e dos equipamentos que as receberão e deverão se adequar à estrutura do local. Elas serão avaliadas por uma comissão formada por integrantes da Sociedade Civil, da Secretaria de Cultura. A lista dos selecionados será divulgado em 28 de maio, na plataforma CulturAZ.


Entre as novidades do edital de 2018 estão o período em que as atividades serão apresentadas, que passa a ser semestral, de julho a dezembro de 2018, e a inclusão de novos espaços disponíveis, como a Biblioteca de Paranapiacaba e o CEU das Artes do Jardim Marek.


A secretária de Cultura, Simone Zárate, destaca a importância da disponibilização dos espaços culturais da cidade através de convocatória. "Este processo possibilita uma maior acesso pois amplifica a ideia de ocupação do espaço público a um número cada vez maior de pessoas e não somente a sujeitos que já têm contato e maior aproximação com a Secretaria e seus serviços", comentou.


Projeto - O projeto Okupa é uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André. Na primeira edição foram selecionados 23 propostas de atividades culturais realizadas no período de agosto de 2017 e abril de 2018. Entre os contemplados, a oficina para educadores 'Rum Pi Ilê - Território Lúdico Ancestral', sobre a cultura negra, no museu da cidade, e as exposições 'Impressão Botânica', de Edvânia de Souza Rêgo, na Casa do Olhar Luiz Sacilotto, e a retrospectiva dos 10 anos do artista Daniel Camatta, no Salão de Exposições.


Entre os objetivos do projeto destacam-se a democratização da ocupação dos equipamentos culturais da cidade, a valorização da diversidade cultural, a formação de público e a criação de ambientes propícios à criatividade e à convivência.


Serviço:

Inscrições para o Projeto Okupa 2018

Ocupação de espaços da cidade por produtores culturais no período de julho a dezembro de 2018


Até 14 de maio, exclusivamente através da plataforma CulturAZ:


http://culturaz.santoandre.sp.gov.br/projeto/348/


Mais informações pelo telefone: 4433-0677 ou pelo endereço eletrônico: okupa2018@gmail.com




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados