Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

Santo André
Publicada em 04/04/18 às 13:04h
Santo André pretende inaugurar UPA Bangu nas próximas semanas

Matheus Godoy


A prefeitura de Santo André está muito perto de entregar a revitalizada UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Bangu, da Vila São Pedro. O local recebeu nesta terça-feira as primeiras peças de mobília, que serão encaminhadas para as alas adulta e pediátrica. 

Inicialmente, a reforma seria para mante-la como PA (Pronto Atendimento), mas em abril do ano passado, o poder executivo optou por criar uma nova UPA. A previsão de inauguração está prevista para o próximo dia 21, como parte das comemorações aos 465 anos do município. 

O projeto afirma que a unidade funcionará 24 horas. Antigamente, a PA recebia 12 mil pessoas por mês, agora a expectativa é receber até 18 mil pessoas. 

"Trata-se de UPA localizada num ponto estratégico de Santo André, que no caso é o 2º Subdistrito. A unidade abrange área de atendimento onde vivem cerca de 200 mil pessoas", explica. "Com a reabertura, moradores passarão a contar com equipamento completo, moderno e com atendimento 24 horas", afirmou o secretário da saúde, Márcio Chaves, em entrevista ao Diário do Grande ABC.

A estrutura do local passou por uma ampliação nos leitos, que passam de 24 para 33. Serão 18 leitos adultos na ala amarela (gravidade moderada), um de isolamento, e mais seis na ala vermelha (casos graves). 

De acordo com a prefeitura, o Governo Estadual fará um repasse de aproximadamente R$575 mil para o custeio dos equipamentos.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados