Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Santo André
Publicada em 27/02/18 às 11:51h - 477 visualizações
Santo André ganha novo Polo de Apoio Presencial da UNIVESP
Espaço instalado no CESA Cata Preta será utilizado por 150 alunos para realização de atividades

Renan Muniz


 (Foto: Ricardo Trida/PSA)

Santo André ganhou na noite desta segunda-feira (26) um novo Polo de Apoio Presencial da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), no CESA (Centro Educacional de Santo André) Cata Preta. No espaço, alunos da instituição de ensino poderão realizar atividades como provas, por exemplo. O Polo de Apoio Presencial vai abrigar 150 estudantes que passaram no vestibular feito em janeiro. Ao todo, são 50 alunos em engenharia de produção, 50 em engenharia da computação e 50 em pedagogia.

O local possui laboratório com 50 computadores, uma sala para as aulas presenciais, sala da coordenação e a biblioteca para os alunos. O espaço de estudos e mentoria será compartilhado junto com as estruturas do CESA. Os equipamentos foram disponibilizados por meio de parceria entre a Secretaria de Inovação e Administração, Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, Secretaria de Educação e Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego.

"Esta região passa por uma transformação grande, sempre foi desprezada pelo poder público e agora começa a receber diversas melhorias, construção de creche, delegacia 24 horas, melhoria do transporte público e agora recebendo este polo da UNIVESP", afirmou o prefeito Paulo Serra. Santo André conta ainda outro polo da UNIVESP, localizado na Fatec (Faculdade de Tecnologia), na rua Justino Paixão, no Centro, onde são oferecidos cursos de licenciatura em física e em química.

O novo polo é a primeira ação da UNIVESP junto à Prefeitura de Santo André, iniciada com a assinatura de convênio entre o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Paulo Serra em julho de 2017. Desde então foi criada uma força tarefa entre diversas secretarias, a fim de viabilizar as estruturas que atendem as exigências da UNIVESP, para o início do ano letivo, em 2018. A UNIVESP é uma universidade estadual e opera na modalidade a distância, com a maioria das aulas virtuais e algumas presenciais. Em todo o Estado de São Paulo, foram mais de 100 mil candidatos inscritos, que disputaram mais de 20 mil vagas.

"O bairro é bastante emblemático. Estamos trazendo um curso importantíssimo para uma região que precisa muito. É a questão do curso certo na região certa", avalia o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Ailton Lima. "É uma oportunidade muito boa para quem pretende fazer um curso superior, uma instituição pública e gratuita. Para quem tem necessidade de fazer e não possui muitos recursos financeiros, tem a UNIVESP como uma boa alternativa", comemora o analista de processos Vinicius Rezende, de 23 anos, que vai cursar 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados