Quinta-feira, 21 de Junho de 2018

Santo André
Publicada em 07/02/18 às 10:32h
Projeto incentiva e viabiliza exportações de empresas de Santo André para a Colômbia
“Missão Santo André Colômbia” visa a internacionalização de negócios da cidade para o país vizinho; evento acontece dia 26

Renan Muniz


 (Foto: Alex Cavanha/PSA)

Santo André, 6 de fevereiro de 2018 -  Com o acordo de paz feito em 2016, que encerrou 52 anos de conflito entre o governo e os rebeldes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), diversas oportunidades de negócios foram geradas no país vizinho. Pensando no promissor mercado colombiano, a Prefeitura de Santo André desenvolveu, em parceria com a ACISA (Associação Comercial e Industrial de Santo André), CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Tec Mobile e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), um projeto para incentivar e viabilizar as exportações de empresas da cidade para a Colômbia.

 

No próximo dia 26 de fevereiro, às 8h, será apresentado em evento a "Missão Santo André Colômbia", no Auditório Heleny Guariba, do Teatro Municipal de Santo André. Na oportunidade, que contará com a presença do prefeito Paulo Serra, o secretário adjunto de Desenvolvimento, Evandro Banzato, fará a apresentação do projeto explicando os benefícios da Colômbia como destino de bons negócios. Em seguida, o diretor da Tec Mobile, Evandro Barros, contará sobre a experiência positiva da empresa no território colombiano, onde também participou de uma missão há dois anos, estabelecendo um escritório físico em Bogotá. Por último, o consultor da Investe São Paulo, Paulo Burti, explicará todo o processo de capacitação para a exportação de um negócio.

 

Atualmente a Colômbia está entre as economias mais promissoras da América Latina. O país se encontra em crescimento econômico há cerca de 10 anos consecutivos, com uma média anual de 4%, conforme dados do Banco Mundial. Além disso, os interesses em investimento no país aumentaram entre os empreendedores brasileiros, muito devido ao crescente PIB (Produto Interno Bruto) e ao baixo índice de desemprego. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, o comércio bilateral entre o Brasil e a Colômbia cresceu 165% entre 2005 e 2014. No país inclusive existem departamentos que tiram dúvidas referentes à legislação, tributação, além de informar quais negócios são mais carentes de investimento.

 

Empresários de todos os setores podem participar, a inscrição é gratuita e pode ser feita por meio do site www.missaocolombia.com.br. Os interessados também podem acompanhar o  projeto e adquirirem maiores informações por meio do evento no Facebook, no endereço www.facebook.com/events/377929092635229.

 

O evento é apenas o primeiro passo do projeto, que em seguida dará a oportunidade aos empreendedores interessados de contarem com consultorias para uma participação concreta na missão. A ação deverá ocorrer entre maio e junho, por meio de visitas técnicas e negócios para o contato com empresas colombianas.

 

Serviço:

Missão Santo André Colômbia

Inscrições: www.missaocolombia.com.br

26/02 | 8h - Auditório Heleny Guariba (anexo do Teatro Municipal de Santo André)

Participações: Paulo Serra, Evandro Banzato, Evandro Barros e Paulo Burti.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados