Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

Santo André
Publicada em 05/02/18 às 10:32h
'Vem para os Parques' é sucesso de público no Carnaval de Santo André
Aproximadamente 1,2 mil pessoas participaram da folia que começou no Parque Celso Daniel e terminou no Parque Central

Guilherme Menezes


 (Foto: Júlio Bastos/PSA)
Santo André, 4 de fevereiro de 2018 - Os foliões de Santo André tiveram um dia de muita alegria neste domingo (4), em que foi possível se divertir com os festejos do Carnaval e ao mesmo tempo usufruir de equipamentos públicos de qualidade, caso dos parques da cidade. Em uma ação coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, o 'Vem para os Parques' teve concentração e bloco saindo do Parque Celso Daniel no início da tarde e caminhada até o Parque Central, local em que diversas atrações aguardavam o público. Somando os participantes do bloco com os espectadores que estavam no Parque Central, cerca de 1,2 mil pessoas participaram do evento.

A saída do Parque Celso Daniel contou com as mais variadas marchinhas carnavalescas. A chegada no Central teve a apresentação da Banda Lira, que completa seu centenário em 2018. "Quando entramos nesta época do ano é só alegria. Não tem nada melhor do que tocar para este povo. Estamos completando 100 anos e às vezes me pego pensando em tudo que já aconteceu, nas histórias. Somos privilegiados", enfatizou o maestro do grupo, Claurício Cypriano.

No Parque Central, os foliões se dividiram entre bebês, crianças, jovens, idosos, e até cães fantasiados assim como os donos. Antonio de Oliveira, residente do bairro Paraíso, fez questão de prestigiar o festejo. "Moro aqui perto e venho sempre caminhar no parque. Com festa de Carnaval tudo fica melhor ainda", disse. Além de muita música com a banda e o DJ, a aula de zumba também mexeu com a galera, que tomou o gramado do Central para brincar e se exercitar.
 
Dando prosseguimento ao Carnaval de Santo André, no próximo sábado (10) a Banda da Baixaria se concentra às 12h32'42" na rua Álvares de Azevedo, próximo ao Clube 1º de Maio. Em seguida percorre algumas ruas do Centro da cidade. 

Paranapiacaba - O já tradicional Carnaval de Paranapiacaba acontecerá de sábado a terça-feira (10 a 13 de fevereiro). Nos quatro dias, das 13h às 17h, serão realizadas as matinês para o público infantil, no Antigo Mercado. O Bloco das Bruacas também estará na vila mais uma vez. No sábado e na terça-feira a folia será no Coreto do Clube União Lyra-Serrano, das 14h às 17h. Na segunda-feira, a banda percorrerá as ruas da vila. A concentração está marcada para as 12h no Bar do Campo (Av. Ford, s/n). 

No domingo, a partir das 14h, a turma do Paranafolia carrega os foliões pelas ruas da vila. A concentração está marcada para as 14h no Largo dos Padeiros. Ainda no domingo, no Coreto do Clube ULS, se apresentarão, às 15h, a Banda Lira, e às 16h30, a Banda Bravôx. Já na segunda-feira, a folia será por conta dos Blocos Beco do Conforto e Carnapotó que se apresentam no Largo dos Padeiros das 13h às 19h. E às 15h, o Calango Brabo será a atração no Coreto do Clube ULS. 

Outras opções - Além das brincadeiras carnavalescas, Paranapiacaba oferecerá outras atrações. Nos quatro dias, quem for à vila, poderá conferir a Feira Caminhos do Cambuci, com produtos elaborados com o fruto típico da Mata Atlântica, que acontecerá no Galpão das Oficinas, na rua da Estação, s/n. Já a Feira de Artes, Artesanato e Antiguidades, ocorrerá no Clube União Lyra-Serrano, das 8h às 17h. 

A vila ferroviária de Santo André conta ainda com museus que resgatam a história local e da ferrovia e trilhas em meio à Mata Atlântica no Parque Nascentes. Para receber os visitantes, a vila dispõe de bares, cafés, restaurantes e pousadas, entre outros serviços. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (11) 4439-0109, ou em: http://www2.santoandre.sp.gov.br/index.php/paranapiacaba.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados