Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

Santo André
Publicada em 01/02/18 às 09:31h
Candidatos conquistam emprego na Bridgestone após utilizarem serviços do CPTER
Contratações foram feitas por meio da empresa Loghis; vagas foram captadas através do Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda de Santo André

Renan Muniz


 (Foto: Ricardo Trida/PSA)

Santo André, 31 de janeiro de 2018 - Após utilizarem os serviços do Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda de Santo André (CPETR), 125 candidatos conseguiram emprego e assinaram seus contratos para trabalharem na Bridgestone, no bairro Casa Branca. A contração foi formalizada na manhã desta quarta-feira (31), na Prefeitura, pela empresa Loghis Logística, em evento que contou com a participação do prefeito Paulo Serra e do diretor administrativo e financeiro da empresa , Augusto Righi.

 

Dos 125 trabalhadores, 87 tiveram suas contratações assinadas nesta quarta-feira para começarem no novo emprego já no próximo dia 12. Entre as profissões que serão ocupadas na empresa, estão as de operador de logística, auxiliar de logística, auxiliar de administrativo, técnico de segurança, bombeiro civil, supervisor e almoxarife.

 

O prefeito Paulo Serra lembrou que o município aos poucos tem se destacado na geração de emprego. "O maior problema social é o emprego. Nós vivemos um momento ruim no país nos últimos anos e só agora estamos começando a respirar um pouquinho. Santo André foi a cidade do ABC que mais gerou emprego no ABC em 2017, está entre as 10 do estado que mais empregaram e entre as 50 do país. Isso mostra que estamos no caminho certo e agora começamos o ano subindo ainda mais o índice com essas contratações", disse o prefeito.

 

Uma das pessoas que conquistou um novo trabalho é Simone Kelly, de 38 anos, que estava desempregada até encontrar a vaga de auxiliar administrativa anunciada pela CPETR em um aplicativo de celular. "Fiquei sabendo da vaga por meio do aplicativo Sine Fácil que baixei no meu celular. Me candidatei e fui chamada para fazer a entrevista na empresa. Por meio da CPETR eu peguei a carta de encaminhamento para poder participar", contou Simone. As vagas ofertadas pela CPETR podem ser encontradas tanto na própria sede, localizada no Térreo 1 da Prefeitura, como por meio do aplicativo, disponibilizado pelo Ministério do Trabalho.

 

De acordo com o diretor da Loghis Logística, Augusto Righi, utilizar a CPETR como ferramenta é considerado pela empresa como um sucesso. "Devemos fazer mais contratações nos próximos meses. Ainda não é possível cravar quantas e para quais cargos porque dependemos muito também das empresas parceiras. No entanto, diria que 98% das vagas que ainda vamos oferecer serão por meio do CPETR, porque deu muito certo e só temos a agradecer essa parceria", afirmou Righi.

 

Geração de emprego - Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados na última sexta-feira (26) pelo Ministério do Trabalho, a cidade ficou entre os 10 municípios do estado de São Paulo com melhor saldo de criação de empregos em 2017, além de ser uma das 50 melhores colocadas do país.

 

Santo André foi a que mais contratou no ano passado entre todas as cidades do ABC. Os setores que mais se destacaram foram os de Serviços e de Construção Civil, com saldo positivo de 911 e 166 empregos gerados respectivamente no ano. Ao todo, o saldo de criação de empregos chegou a 1.181 na cidade em 2017. A Prefeitura adotou diversas medidas que melhoraram o ambiente econômico, com reflexos positivos não somente na geração de vagas, mas na capacidade do município em atrair investimentos. Um dos exemplos foi a decisão da Caixa Econômica Federal de elevar o Rating de Risco do Tomador da Categoria "E" para "C", sinal de retomada da credibilidade do município.

 

Entre as diversas medidas implementadas no primeiro ano da atual administração estão a reabertura da Sala do Empreendedor e do Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR). Após esforços da atual administração, os dois espaços abriram suas portas em uma estrutura conjunta, de forma com que sejam alinhadas as políticas de suporte ao empreendedor, qualificação e busca de recolocação profissional.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados