Santo André
Publicada em 24/08/17 as 16:21h - 49 visualizações
Concertos da Orquestra Sinfônica são destaques no fim de semana
Dança, exposições e cinema são outras atrações da programação cultural de Santo André

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

Santo André, 24 de agosto de 2017 - A Orquestra Sinfônica de Santo André (OSSA) realiza neste sábado (26), às 20h, no Teatro Municipal Antônio Houaiss, o quinto concerto da temporada 2017. Abre a apresentação a obra Mourão, de César Guerra-Peixe, vencedora do ringue sinfônico, no qual o público indica uma das músicas a ser executada. Os músicos também interpretarão as Séries Brasileiras, de Alberto Nepomuceno, e o concerto n. 2 para piano e orquestra em si bemol maior Op. 83, de Johannes Brahms, tendo o pianista Alvaro Siviero como solista. A regência ficará a cargo de Laércio Diniz. Os ingressos numerados serão distribuídos na bilheteria a partir das 18h. Antes, na sexta-feira (25), às 16h30, o público poderá conferir a execução de uma das obras do programa no Happy Hour Sinfônico. Entrada franca.

A Raça Cia. de Dança fecha a programação do teatro da semana no domingo (27), às 19h. Ao completar 35 anos, a companhia traz à cidade duas de suas coreografias: 'À Flor da Pele', de Jhean Allex, o atual diretor artístico, e 'Novos Ventos', um dos trabalhos mais consagrados, criado por Roseli Rodrigues, fundadora da companhia. Indicação: livre. Ingressos gratuitos distribuídos na bilheteria do teatro a partir das 18h. O endereço é Praça IV Centenário, 1, Centro.

 

A partir das 16h do domingo, representantes da companhia realizam um workshop de produção cultural de dança destinado a bailarinos, professores, coreógrafos e agentes culturais. Entre outros temas serão abordados os mecanismos de incentivo a partir de leis de incentivo e editais. As inscrições gratuitas podem ser feitas na hora. Serão oferecidas 30 vagas. As atividades integram o Circuito Cultural Paulista 2017.

Muito Prazer, Somos... - Este é o nome do novo projeto da Secretaria de Cultura, dentro do Programa de Ação Territorial. O objetivo é a construção coletiva de mapas e roteiros com as características de cada região da cidade. A iniciativa visa ainda a organização e a capacitação de agentes e práticas culturais da cidade para que assumam o protagonismo na ocupação de espaços e equipamentos públicos, bem como a realização de ações culturais.

Neste fim de semana, as ações serão realizadas no CEU das Artes Jardim Marek Professor Acylino Bellisomi, para os moradores do Jardim Marek, Santo Antonio de Pádua e Parque Gerassi. As atividades terão início nesta quinta-feira (24), às 19h30 e prosseguem no sábado, às 10h, quando estão previstos ações como digitalização de fotos antigas, registro audiovisual de depoimentos dos moradores, além de caminhada fotográfica pela região. As inscrições podem ser feitas no local. O endereço do CEU Jardim Marek é Rua Eng. Alfred Heitzmann Júnior, S/N° ou pelo telefone 4458-1227. Grátis.

Ainda no sábado, às 14h, a Biblioteca da Vila Floresta realiza uma edição especial da Roda de Leitura e Cantorias sobre os mitos do folclore na Música Popular Brasileira. O endereço é Rua Parintins, 344. Grátis.

Exposições - Neste sábado, às 15h, o grupo de artistas QUARTAS, responsável pela exposição 'dezpintores', em cartaz no Salão de Exposições do Paço Municipal, participa de bate-papo com o público. A exposição reúne obras de Ana Francisca, Eduardo Di Lascio, Edu Silva, Helena Carvalhosa, Luciana Saad, Roberta Mestieri, Rubens Cardieri, Sergio Spalter, Soraia Dias e Suzana Barboza. As visitas gratuitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

 

Na Sala Especial do museu está em cartaz a exposição 'Imagens do Quilombo de Ivaporunduva: Comunidade, Trabalho, Retratos', do fotógrafo Beto Garavello. A exposição apresenta registros fotográficos da comunidade, localizada no Vale do Ribeira (SP), resultando num belíssimo trabalho ao mesmo tempo poético e revelador. As visitas gratuitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30, e aos sábados, das 9h às 14h30.

 

Cinema - Nesta semana o Cineclube do Auditório Heleny Guariba apresenta o 'As Melhores Coisas do Mundo', da diretora Laís Bodansky. A apresentação será no sábado, às 19h. A comédia mostra os momentos de diversão, mas também sérios, de Mano, um adolescente que está aprendendo tocar guitarra para chamar a atenção de uma garota. (107', 2010, indicação: 14 anos). A iniciativa é uma parceria da Escola Livre de Cinema e Vídeo (ELCV) e a Ancine (Agência Nacional do Cinema). O auditório fica na Praça IV Centenário, s/n, Centro. Grátis.

 

Lazer - A Brinquedoteca do Parque Chácara Pignatari estará aberta ao público no sábado e domingo, das 9h30 às 12h30, e das 13h30 às 16h30. O endereço é Av. Utinga, 136, na Vila Metalúrgica. Já a Ludoteca do Parque Prefeito Celso Daniel funcionará no sábado e domingo das 9h às 12h, e das 13h às 16h30. O parque está localizado na av. Dom Pedro II, 940, no Bairro Jardim. Grátis.

 

No domingo, das 7h30 às 13h30, para quem curte andar de bicicleta, a opção é a ciclofaixa de lazer, roteiro de cerca de 4 km pelo Centro da cidade, passando pelo Paço Municipal. No local, das 10h às 16h, acontece o projeto 'Domingo no Paço', que traz ao Paço Municipal o conceito de club-park, com muita música, dança, atividades recreativas, esportivas e de lazer, entre outros. O endereço é Praça IV Centenário, s/n, Centro. Grátis.

 

A agenda cultural da cidade é uma realização da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 4433-0652. Ou no site: culturaz.santoandre.sp.gov.br.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados