Santo André
Publicada em 03/08/17 as 17:45h - 113 visualizações
Manifestantes lotam Câmara de Santo André contra corte de verbas sociais
Sessão desta terça-feira continua conturbada

Montero Netto


 (Foto: Divulgação)

A sessão do legislativo andreense de hoje, 3 de agosto, começou as 15 horas com todas as dependências da Câmara lotadas por pais, mães, assistentes sociais, crianças, jovens  e moradores dos bairros que foram surpreendidas na manhã de hoje com o anúncio do corte de verbas da Prefeitura de santo André para mais de 20 entidades que atendem famílias carentes no município com programas sociais.

Neste momento os 21 vereadores estão ouvindo os representantes das entidades no plenário na Tribuna Livre, parte da sessão ordinária prevista no Regimento Interno da Casa. Já falaram Ed Carlos Amorim de Melo, diretor do Centro Social Heliodor Hesse, que atende crianças e adolescentes com programas de Fortalecimento de Vínculos, e teve 100% de suas verbas cortadas; Maria Lucia Brandão, do  Instituto Beneficente Lar de maria e, e Maria Eloiza Tibério, da Instituição Assistencial Nosso lar. Todos ressaltam que o corte das verbas colocarão crianças e situação de risco, aumentando a criminalidade e a desigualdade social nas famílias penalizadas pelo ato da Administração andreense.

O prefeito Paulo  Serra (PSDB) ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. A interrupção dos repasses da Prefeitura para as instituições assistenciais coloca em risco a sociedade civil organizada, a qual vê nas entidades o atendimento das demandas sociais que o Poder Público Municipal não consegue dar resposta, diminuindo a desigualdade social e a violência. O clima é de tensão e as críticas estão sendo direcionadas ao secretário municipal  de Assistência Social e Cidadania, Marcelo Delsir da Silva, responsabilizado pelo corte O policiamento foi reforçado na Casa de Leis.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados