Santo André
Publicada em 31/07/17 as 12:52h - 53 visualizações
Santo André inicia campanha de vacinação contra raiva na próxima terça-feira
Haverá posto fixo para vacinação na Gerência de Controle de Zoonoses, no bairro Valparaíso; mais informações sobre outros locais podem ser obtidas através do telefone 0800 019 1944

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Santo André inicia na próxima terça-feira (1º) a campanha de vacinação contra raiva para cães e gatos. A ação será realizada até o dia 15 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. No finais de semana, a imunização ocorrerá das 9h às 12h e das 13h às 16h. Haverá um posto fixo para vacinação na Gerência de Controle de Zoonoses (GCZ), que fica na rua Igarapava, 239, no bairro Valparaíso. Além disso, em vários bairros da cidade haverá postos volantes distribuídos durante 15 dias ininterruptos. Para mais informações sobre os locais é possível ligar no telefone 0800 019 1944.

 

Munícipes com mais de 10 animais e que tenham dificuldade de locomoção, podem solicitar o serviço de vacinação em sua residência através do telefone informado anteriormente, porém essas demandas serão atendidas após o período de campanha. No dia 13 de agosto, haverá vacinação casa a casa em áreas de difícil acesso, de mananciais e matas (Paranapiacaba, Parque Andreense, Parque América, Parque das Garças e Clube de Campo Anchieta.

 

Os animais que tiverem reação vacinal deverão comunicar os funcionários do posto volante ou ligar para a GCZ, no telefone 3356-9075, para obter mais informações. O atendimento nesse caso será feito no posto fixo e deverá ser notificado. Serão vacinados cães e gatos, a partir de 3 meses de idade, independente de raça, peso, idade e sexo. Fêmeas prenhas e amamentando podem ser vacinadas, porém animais doentes não.

 

A vacinação contra a raiva deve ser realizada a cada doze meses durante toda a vida do animal. Para imunizar é importante levar a carteirinha dos animais dos anos anteriores, caso possua. É importante que os animais sejam levados por adultos e que estejam com coleira e guia para evitar acidente com pessoas e outros bichos. Para os gatos, é aconselhável levá-los em caixas de transporte, pois ficam muito assustados, podendo fugir ou provocar acidentes. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados