Santo André
Publicada em 30/06/17 as 10:01h - 63 visualizações
Santo André integra Polo Regional de Padaria Artesanal
Projeto faz parte do programa Escola de Qualificação Profissional, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo

Divulgação


 (Foto: Ricardo Trida/PMSA)

Santo André, 29 de junho de 2017 - A primeira-dama de Santo André e presidente do Núcleo de Inovação Social, Ana Carolina Barreto Serra e o prefeito Paulo Serra participaram nesta quinta-feira (29) da assinatura do convênio do projeto "Polo Regional da Padaria Artesanal", em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes. A apresentação foi feita pela primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin. Trinta e oito municípios do Estado de São Paulo aderiram ao projeto, sendo Santo André e São Bernardo as únicas cidades do ABC.

 

O projeto faz parte do programa Escola de Qualificação Profissional, criado e desenvolvido pelo FUSSESP - Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, e tem como objetivo qualificar profissionais em curto prazo e com qualidade para geração de emprego e renda, além de estimular a socialização e o trabalho em equipe. Desde 2001, quando começou a qualificação, já se formaram mais de 90 mil pessoas.

 

"É um momento muito importante para a cidade, estamos retomando as atividades do fundo de Social de Solidariedade que há muito tempo estava inativo, adormecido em nossa cidade. Com a parceria e apoio do governo do estado, conseguimos conquistar este objetivo, e com isso trazer capacitação profissional, novas oportunidades e geração de renda para o andreense", afirmou a primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra.

 

O curso de Padaria Artesanal tem como objetivo capacitar na produção de receitas saudáveis e com baixo custo, as quais possuem grande demanda no mercado, além de orientar a importância da aquisição de insumos orgânicos junto a produtores da região, a fim de possibilitar a movimentação da economia local e ensinar que o trabalho em equipe amplia a possibilidade de atingir o sucesso. Além dos dez tipos de pães nutritivos, o curso conta agora com quatro cursos adicionais: Cookies Gourmet, Pão de Mel e Bem-casado, Panettone e Colomba Pascal e Tortas e Kibe.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados