Santo André
Publicada em 29/06/17 as 09:28h - 57 visualizações
Teatro Municipal tem série de atrações no fim de semana
Programação tem ainda oficinas, exposição e cinema, entre outras atrações

Da Redação


No sábado e domingo teatro recebe festival da Escola Livre de Teatro  (Foto: Divulgação / PSA)

Santo André, 28 de junho de 2017 - A programação do Teatro Municipal Antônio Houaiss nesta semana tem início na quinta-feira, às 19h, com a apresentação da cantora Eliana Ribeiro no show 'Uma noite de adoração'. Indicação livre. Ingressos a R$ 40, com meia-entrada para estudantes, aposentados e maiores de 60 anos. Na sexta-feira, às 19h, será realizado o 3º Fórum Inter-Religioso de Santo André, que busca efetivar as políticas de Direitos Humanos na cidade. Entrada franca.


No fim de semana a programação tem prosseguimento com o Festival da Escola Livre de Teatro (ELT). No sábado, às 21h, 'Entrevista com Stela do Patrocínio', com Georgete Fadel, que interpreta Stela do Patrocínio, que viveu 30 anos numa colônia psiquiátrica depois de ser abandonada pela família e teve suas falas registradas pela artista Neli Gutmacher, posteriormente transcritas pela escritora Viviane Mosé no livro 'Reino dos bichos e dos animais é meu nome'. Indicação livre. No domingo, às 19h, é a vez de 'N', com a Cia. Arte-Móvel (Americana-SP), no qual três pessoas, em busca de humanidade, tentam se afastar do estado de guerra em o mundo se encontra. Mas algo inesperado pode mudar o rumo deste trajeto. Indicação livre. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes dos espetáculos na bilheteria do teatro. O endereço é Praça IV Centenário, s/n, Centro.

 

Na quinta-feira, às 18h30, a Escola Livre de Cinema e Vídeo (ELCV) realiza a oficina 'Ficção científica, uma odisseia no cinema', com Celso Sabadin. A atividade é uma parceria da ELCV e o Museu da Imagem e do Som, através do Ponto MIS. O endereço é Avenida Utinga, 136, Vila Metalúrgica. Grátis. Ainda na quinta-feira (29), às 15h, a Biblioteca Nair Lacerda recebe a escritora Carina Rissi, autora de livros infanto-juvenis para um bate papo com o público. A atividade integra o projeto Viagem Literária 2017. E na sexta-feira, às 19h30, Regina Fernandes realiza oficina sobre Danças Populares Brasileiras. O endereço é Praça IV Centenário, s/n, Centro. Grátis.

 

Na Sala Especial do Museu de Santo André Octaviano Armando Gaiarsa, o público pode conferir a exposição 'Ensaio Experimental: Curso de História da Fotografia de Moda', que reúne 18 fotografias produzidas pelos alunos do curso de História da Fotografia de Moda, do professor Luiz Golpe, realizado no museu entre os meses de maio de junho deste ano. Visitas gratuitas até 15 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, e no sábado, das 9h às 14h30. O endereço do museu é Rua Senador Fláquer, 470, Centro. Grátis.

 

Cinema - Na quinta-feira (28), às 15h, a Escola Livre de Cinema e Vídeo apresenta o documentário Lixo Extraordinário, de João Jardim, Karen Harley e Lucy Walker. A produção mostra o trabalho realizado pelo artista plástico Vik Muniz com a comunidade do Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro, um dos maiores aterros sanitários do mundo. (99', 2010, indicação: livre). A atividade integra a programação em comemoração ao mês do Meio Ambiente, numa parceria entre a ELCV, a Agência Nacional do Cinema (Ancine), e o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento de Santo André). A escola fica na Av. Utinga, 136, na Vila Metalúrgica. Grátis.

Em julho a programação do Cineclube do Auditório Heleny Guariba homenageia o ator e diretor Selton Mello. Neste sábado (1º), às 19h, o público poderá conferir o filme 'A Mulher Invisível'. A comédia mostra a vida dois colegas de trabalho que tem diferentes concepções de casamento. (90', 2009, indicação: 14 anos). A programação é uma parceria da Escola Livre de Cinema e Vídeo (ELCV) e a Ancine (Agência Nacional do Cinema). O auditório fica na Praça IV Centenário, s/n, Centro. Grátis.

Lazer - A Brinquedoteca do Parque Chácara Pignatari estará aberta ao público no sábado e domingo, das 9h30 às 12h30, e das 13h30 às 16h30. O endereço é Av. Utinga, 136, na Vila Metalúrgica. Já a Ludoteca do Parque Prefeito Celso Daniel funcionará no sábado e domingo das 9h às 12h, e das 13h às 16h30. O parque está localizado na Av. Dom Pedro II, 940, no Bairro Jardim. Grátis.

 

No domingo, das 7h30 às 13h30, para quem curte andar de bicicleta, a opção é a ciclofaixa de lazer, roteiro de cerca de 4 km pelo Centro da cidade, passando pelo Paço Municipal. No local, das 10h às 16h, acontece o projeto 'Domingo no Paço', que traz ao Paço Municipal o conceito de club-park, com muita música, dança, atividades recreativas, esportivas e de lazer, entre outros. O endereço é Praça IV Centenário, s/n, Centro. Grátis.

A agenda cultural da cidade é uma realização da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 4433-0652. Ou no site: http://culturaz.santoandre.sp.gov.br/.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados