Santo André
Publicada em 18/05/17 as 13:53h - 30 visualizações
Comitê Integrado de Segurança realiza operação no Centreville
Ações do CIS continuarão em toda a cidade de maneira conjunta, utilizando dados de inteligência e o mapa do crime

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

As forças policiais do município de Santo André estiveram desde a madrugada desta terça-feira (16) na região do bairro Centreville, em mais uma ação do Comitê Integrado de Segurança (CIS), criado na atual gestão. Dados levantados pelo sistema de informação mostram aumento no número de assaltos em pontos de ônibus do bairro, o que fez que o município tivesse resposta rápida por meio da integração com a Polícia Militar e Civil. Com os números em mãos, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), bem como da Romo (Rondas Ostensivas Motorizadas) e Romu (Rondas Ostensivas Municipais) permaneceram em pontos estratégicos realizando blitzes.  

O efetivo do município contou com mais de 25 GCMs e 15 viaturas, sendo motos, carros e bases comunitárias. As ações do CIS continuarão em toda a cidade, sempre de maneira conjunta e utilizando dados de inteligência, mapeando o crime, conforme destaca o prefeito Paulo Serra. "Com o mapeamento da criminalidade vamos conseguir chegar onde a população solicita providências, proporcionando uma maior sensação de segurança para a nossa população".  

O secretário de Segurança Urbana e Comunitária, Edson Sardano, frisou que o município resgatou, desde o início deste ano, sua função dentro da segurança pública. "Com a disposição do prefeito em negociar diretamente com as forças policiais, entendendo a realidade de cada instituição, e da nossa cidade, a Prefeitura retomou de fato o uso de suas atribuições para uma atuação conjunta na repressão e prevenção ao potencial criminoso", finalizou.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados